Advertisement

Facebook

Smartphones e tablets podem ter mais germes que privadas


No dia a dia cada vez mais corrido, pessoas usam seus telefones e tabletes no banheiro e, depois, "levam" o aparelho para jantar. Por fim, "repousam" na cama junto do inseparável gadget.

Essa rotina com os aparelhos portáteis, porém, pode trazer dados chocantes. Uma pesquisa realizada pelo portal britânico "Which?", em parceria com um microbiologista, mostrou que tablets, smartphones e teclados podem ter mais bactérias que o assento de vaso sanitário de um escritório.

Depois de esfregarem cotonetes em 30 tablets, 30 telefones e 30 teclados e enviarem para um laboratório, essa foi a conclusão do teste. Em um tablet em particular, foram encontradas 600 unidades por cotonete da bactériaStaphylococcus aureus, que pode causar intoxicação alimentar grave. Nos smartphones, a contagem chegou a 140Staphylococcus. Por comparação, um assento de sanitário típico apresenta contagem inferior a 20 unidades por cotonete (a agência de saúde britânica estima números entre 20 e 10 mil unidades para Staphylococcus aureus como de risco em potencial).
"A contagem de 600 em um dispositivo de plástico de qualquer tipo é incrivelmente alta ", disse o  microbiologista James Francis, que realizou o teste. "Na indústria de alimentos, se encontramos esses níveis de bactérias na mão de um manipulador de alimentos, ele teria que ser retirado do local de trabalho e treinado em higiene básica", completou.
E não adianta limpar o seu portátil com a manga da camisa. O ideal é seguir as instruções do fabricante, usando pano macio e úmido, se for o caso, ou produtos criados apenas para higienização. Lavar as mãos sempre também ajuda a diminuir os riscos.
Fonte: O tempo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...