Advertisement

Facebook

4ª edição do FLIG termina amanhã


Com um público de todas as idades, o Festival de Literatura de Garanhuns se consagra de vez no calendário de eventos do município. Em sua quarta edição, este ano, a iniciativa terá seu encerramento amanhã (22), às 10h30min, no Clube Atlético de Garanhuns (AGA), localizado na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis. Hoje (21), a programação contemplou apresentações de cordel, teatro e mesas de debates.

A estudante do curso de pedagogia, da Universidade de Pernambuco (UPE), Rosália Oliveira, comentou que a volta da realização do festival é algo instigante aos amantes da literatura e serve como novo convite para o acesso facilitado da população. “Fiquei muito feliz assim que soube que teríamos este mês o evento aqui. Sem dúvidas foi um acerto. Preservar a nossa cultura e reverenciar histórias da cultura e peculiaridades de nossa região e do nosso país é louvável. Espero que mais pessoas participem a cada ano e ele só cresça”, disse.

Os estandes montados na Praça Guadalajara eram uma variedade só. Quem passou pelo espaço pôde ver exposições de diversas obras. As crianças eram logo atraídas pelos grupos culturais, que realizaram durante todo o dia apresentações lúdicas, incentivando a imaginação dos pequenos com cores, gestos e os sentidos.

À tarde, o público pôde estar perto de um dos momentos mais aguardados, a interação da mesa redonda com os escritos falando sobre a produção de contos. “De fato a proposta do Festival de Literatura ganhou uma nova roupagem este ano. Está mais moderno. O público participa, questiona à quem está na mesa. Isso é importante na construção das ideias e dos entendimentos”, afirmou o garanhuense Nivaldo Tenório, que é um dos escritores que esteve na programação.

O show da noite ficou por conta de Julião Marques, que se apresentou no palco do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. 

Informações: Cloves Teodorico



Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...