Advertisement

Facebook

Garanhuns recebe Curso de História do Cinema Brasileiro


Numa realização da Jaraguá Produções e contando com o apoio das secretarias de Cultura e Educação do Estado de Pernambuco, Garanhuns recebe desde a última segunda-feira (20), a segunda edição do Curso de História do Cinema Brasileiro. As aulas estão sendo ministradas, de forma gratuita, nas dependências da AESGA e seguem até esta sexta-feira (24).

A iniciativa tem como objetivo principal apresentar um panorama dos principais movimentos, filmes e cineastas brasileiros, desde a chegada do cinema no país (no final do século 19) até os dias atuais. Com duração de cinco dias e carga horária total de 20 horas, o curso está sendo ministrado pelo cineasta, pesquisador e professor Fernando Weller.

Destinado prioritariamente a professores da rede pública, principalmente das áreas de história, português, sociologia, filosofia, geografia, artes e afins, o curso, que teve início em março deste ano, segue até o mês de junho.Salgueiro e Petrolina foram as primeiras cidades contempladas. Após Garanhuns, Carpina, Igarassu e Olinda serão as próximas cidades a receberem a ação.

Informações: ASCOM



Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...