Advertisement

Facebook

Xico Bizerra lança cd em parceria com Dominguinhos nesta quinta-feira

O poeta e compositor Xico Bizerra, lança nesta quinta-feira (21). o seu 10.º CD intitulado " Luar Agreste no Céu Cariri" na Passadisco, a partir das 19horas. O trabalho é fruto de uma parceria ímpar entre o poeta e o mestre sanfoneiro Dominguinhos.
O nome do disco faz alusão às origens dos dois artistas e conta com a participação de Maciel Melo, Elba Ramalho, Maria Dapaz, André Rio, Waldonys, Lêda Dias e do próprio Dominguinhos, dentre outros. Os arranjos são de Bozó, Beto do Bandolim, Maciel Melo, Luizinho Sanfoneiro e Vanutti.

Xico nos contou como nasceu a ideia do trabalho: "Seu Domingos me ligou e disse que tinha 1 forró pra eu colocar letra. Fiquei todo honrado, encontrei-o e levei-o à casa de um amigo. Ao invés de 1 melodia, como sugeriu, passou-me 11 melodias inéditas: choro, valsa, fado, xotes, baiões e canções. Como não canto, convidei amigos para fazê-lo (Elba, Maciel, André Rio, Leda Dias, Chris Nolasco, o próprio Dominguinhos, Waldonys) e o resultado final é o disco que estará sendo lançado hoje. Seu Domingos ouviu, e gostou muito, do disco."

Xico Bizerra é um dos compositores mais admirados e mais gravados do Nordeste. São mais de 250 intérpretes diferentes cantando suas composições. dentre esses, Elba Ramalho, Dominguinhos, Trio Nordestino, Marinês, Maria Dapaz, Amelinha, Maciel Melo, Irah Caldeira, Cristina Amaral, Flávio José, Santanna o Cantador, Frank Aguiar, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Geraldo Maia e muitos outros.

Sem sombra de dúvidas um trabalho para levar pra casa, guardar na memória e no coração e a cima de tudo, um clássico da música nordestina.

 A Passadisco fica na estrada do Encanamento, no Shopping Sitio da Trindade.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...