Advertisement

Facebook

Salgueiro vai contemplar mais de 200 famílias com sorteios do programa Minha Casa, Minha Vida


A qualidade de vida da população de baixa renda em qualquer município  ganha pontos positivos principalmente quando há investimentos em habitação popular. Em Salgueiro, graças às ações continuadas da Prefeitura, tem melhorado substancialmente, com a crescente erradicação do déficit habitacional. Nos últimos quatro anos, foram entregues 300 unidades habitacionais feitas em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal.
Na próxima semana, a Prefeitura de Salgueiro, dará novo salto na política de habitação com a realização do sorteio de 216 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, que vem sendo construídas no Residencial Mandacaru. Participarão do sorteio, famílias com renda entre zero e três salários mínimos. O evento será realizado, no dia 18, no CVT de Confecção, às 9h.
O Residencial Mandacaru está sendo construído através de uma parceria da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal e Imobiliária Rocha, no loteamento Novo Salgueiro com investimento de R$ 9 milhões. Cada imóvel contará com dois quartos,banheiro, sala de estar, cozinha, área de serviço, lazer, academia ao ar livre, salão de festas, playground e estacionamento.
O residencial contará com implantação de rede elétrica e saneamento básico, além da pavimentação das vias e urbanização. As unidades serão entregues a partir do segundo semestre deste ano. O Programa Minha Casa Minha Vida, criado pelo Governo Federal, contempla famílias com renda de até três salários mínimos, garantindo acesso à moradia com padrões de sustentabilidade e segurança.
A seleção das famílias foi realizada pela Prefeitura de Salgueiro através dos critérios nacionais aprovados pelo Ministério das Cidades. Já os critérios adicionais foram aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Municipal.

Confira os critérios nacionais:
 > Famílias residentes em áreas de risco;
 > famílias com mulheres chefes de famílias;
 > famílias de que façam parte pessoa com deficiência.

Critérios adicionais:
 > Menor renda per capta;
 > Famílias em aluguel social;
 > Famílias em habitações precárias preferencialmente considerando o tempo de
    moradia (casas de taipa). 

Informações: Prefeitura de Salgueiro

 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...