Advertisement

Facebook

Encontro apresenta novos moldes para Agencia do Trabalho e qualificação profissional em Arcoverde

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), reuniu-se, no último dia 13, no gabinete, com o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do estado, Antônio Maranhão. 
 
Com o objetivo de propor um novo convênio com a Agência do Trabalho e apresentar o Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo - IDEIA, o secretário esteve ao lado do presidente da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco S/A (AGEFEPE), Agnaldo Nunes. 
 
Acompanhados também de uma equipe técnica, eles vem percorrendo os 29 municípios do estado detentores das agencias do trabalho. Na ocasião, já tinham passado por Petrolina, Araripina, Salgueiro e Serra Talhada.
 
“Queremos fortalecer a Agencia de Trabalho, agregando Agencia de Fomento, que chegaria para orientar o microcrédito produtivo no município”, explicou o secretario Antonio Maranhão, que propôs também a reativação da Comissão Municipal de Emprego.
 
Na ocasião, foram apresentados os índices de empregos da cidade durante 2012 e as metas para encaminhar profissionais para o mercado em 2013, assim como, os cursos de qualificação dos Novos Talentos e Pronatec com apoio do Senac e Senai.
 
IDEIA - O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo é uma ação da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) do Estado de Pernambuco em parceria com SEBRAE e apoio do Senai, Senac e Femicro, que tem por objetivo potencializar Trabalhadores Autônomos, Empreendedores Individuais ou Empreendedores Informais a gerar mais trabalho e renda por meio do acesso a serviços que promovam a sua competitividade, como capacitação, crédito e serviços financeiros, apoio à comercialização de seus produtos e serviços e orientação empresarial. 
 
O foco é voltado para um público composto por diaristas (Faxineira, Lavadeira, Passadeira e Cozinheira), eletricista, encanadores, gesseiros, pedreiros, pintor de paredes, cabeleireiros, marceneiros, jardineiros, mecânicos, técnicos em manutenção de computadores, entre outros. 
 
“Essa parceria proporcionará mais uma oportunidade para o crescimento da nossa cidade, que assim como o estado, hoje, sofre com a falta de qualificação dos profissionais”, falou o  secretário de Desenvolvimento Econômico de Arcoverde, Wellington Araújo, que também esteve presente na reunião.
 
Informações: SECOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...