Advertisement

Facebook

Durante a entrega de viaturas, Eduardo diz que País precisa política nacional de segurança pública

    
      Com a garantia de mais segurança para os pernambucanos, o governador Eduardo Campos anunciou, na tarde desta quarta-feira (27/03), a ampliação do Programa Patrulha dos Bairros. “Esse é um programa exitoso, que em apenas seis meses reduziu em 27% os crimes contra o patrimônio”, disse o governador durante a entrega das 70 viaturas, no Centro de Convenções, Sede Provisória do Governo do Estado.

Para Eduardo, é preciso pensar em um sistema único para segurança pública, a exemplo do que acontece com a saúde. “Nós avançamos na construção de um sistema federativo na área de saúde e da educação, mas ainda não há um debate sobre a segurança pública. Estamos desafiados a encontrar mecanismos mais ágeis e desburocratizados para desenvolver as parcerias, nossas com a União, e com os municípios”, cravou o Eduardo, enfatizando a importância da criação de um sistema de financiamento, fundo a fundo, sem burocracia, para as ações voltadas para a segurança pública do País.

O secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, afirmou que o programa dialoga diretamente com a prevenção da criminalidade. “É importante divulgar esse trabalho de prevenção da violência, pois a população não deve temer a polícia”, comentou Damásio. Na ocasião, o secretário apresentou Robson de Souza, que, com apenas 11 anos, sofre os impactos do abandono familiar. Com a ajuda dos soldados da patrulha de Itapissuma, na Região Metropolitana, Robson voltou a frequentar a escola e teve sua autoestima resgatada. "A aproximação com o garoto se deu através de um trabalho com palestras feitos nas escolas”, disse o policial Ayron Ricardo Barbosa.

Além de autoridades da Polícia Militar de Pernambuco, a cerimônia contou com a presença do vice-governador João Lyra Neto; do ex-governador Roberto Magalhães; dos secretários Frederico Amâncio (Planejamento e Gestão), Aluísio Lessa (Articulação Social e Regional), Milton Coelho (Governo) e Mário Cavalcanti (Casa Militar); e dos prefeitos de Moreno, Adilson Gomes Filho, e São Bento do Una, Débora Almeida.

Patrulha - As novas viaturas vão atuar nas áreas de responsabilidade dos 1° BPM (Olinda), 6° BPM (Jaboatão dos Guararapes e Moreno), 17° BPM (Paulista, Abreu e Lima, Itamaracá, Itapissuma e Igarassu), 18° BPM (Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca) e 20° BPM (São Lourenço da Mata e Camaragibe), garantindo mais segurança para a Região Metropolitana. 
 
Informações: ASCOM
 
 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...