Advertisement

Facebook

Chuvas levam água para as barragens do Pajeú


As chuvas que caíram nos últimos dias no Sertão pernambucanos trouxeram alento para algumas cidades e começam a desaguar nos reservatórios de vários municípios. A informação é da Gerente Regional da Compesa, Nadja Rejane.

A Barragem do Chinelo, em Carnaíba, que não tinha mais como abastecer a cidade está pegando água. A Barragem da Borborema (Tabira) recebeu água suficiente para cinco meses de abastecimento.

A Barragem de Solidão também está recebendo um bom volume, ainda não confirmado oficialmente. As Barragens de Rosário (Iguaraci) e Brotas (Afogados) receberam aumento na lâmina de água de 25 centímetros cada. Esse volume pode aumentar, pois continuam recebendo água.

A Barragem de Poção, Distrito de Jabitacá, recebeu excelente volume e aumentou seu índice em mais de dois metros.

Em Flores, moradores do Alto Pedro de Souza amanheceram isolados pela cheia no Riacho da Velha. O Rio Pajeú também voltou a correr, pequenas barragens e barreiros estão cheios.

Em Afogados da Ingazeira algumas comunidades rurais estão isoladas por conta de riachos cheios. Acesso difícil também para Ibitiranga, município de Carnaíba.

Fonte: Nill Junior

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...