domingo, 25 de novembro de 2012

SENAI anuncia Seleção para Cursos Técnicos 2013

 
O edital de Seleção para Cursos Técnicos do SENAI Pernambuco para 2013 foi lançado na semana passada, na sede do Departamento Regional da Unidade, em Recife. Serão mais de duas mil novas vagas gratuitas para as escolas da Região Metropolitana e interior do Estado, em 16 modalidades diferentes de cursos. 

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 09 de dezembro, pelo site da Universidade de Pernambuco (UPENET), organizadora da seleção. As provas acontecerão no dia 13 de janeiro. 

A novidade do edital 2013 é a não exigência de idade máxima para os candidatos às turmas da noite, que precisarão apenas ter concluído o Ensino Médio. Para participar da disputa pelas vagas dos turnos da manhã e da tarde é necessário estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2013, e ter entre 16 e 22 anos no ato da matrícula. 

A taxa de inscrição custa R$ 20,00, mas o SENAI-PE concederá isenção do pagamento da taxa de inscrição, para até 10% (dez) do total de vagas ofertadas. Quem quer ser beneficiado com a isenção tem até o próximo dia 28 para fazer a solicitação. As Escolas Técnicas SENAI que oferecem vagas para início em 2013 são as de Santo Amaro, Água Fria, Areias, Cabo e Paulista, na Região Metropolitana, SENAI Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, localizadas no Agreste, e ainda a Escola Técnica SENAI Petrolina, no Sertão. 

As ofertas são para Técnico em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Produção de Moda, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Telecomunicações, Vestuário e Segurança do Trabalho. Para fazer o Curso Técnico Gratuito do SENAI, os candidatos precisam, além de ser aprovado na prova, ter condições de apresentar os documentos de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, declaração de matrícula no Ensino Médio em 2013 (apenas para quem vai concorrer às vagas nos turnos da manhã e tarde), cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, duas fotos 3x4 (com o nome do candidato e opção de curso escritos no verso da foto) e autodeclaração de baixa renda no ato da matrícula. 

Mais informações no Edital, no site www.upenet.com.br 

Colaboração: Rossana Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário