Advertisement

Facebook

Exército vai retomar abastecimento de água na zona rural de Arcoverde

Porta do Sertão do Estado, o município de Arcoverde, assim como os demais municípios pernambucanos da região do semi-árido vem sofrendo com uma das maiores secas dos últimos 40 anos. Nos últimos dias, com a paralisação das atividades dos 9 caminhões do Exército, a situação na zona rural de Arcoverde ficou ainda mais crítica.

A boa notícia é que ainda esta semana, os caminhões do Exército retornam às suas atividades agora com mais veículos. Segundo o vereador Luciano Pacheco (PSD) em pronunciamento na Câmara Municipal, o trabalho será retomado com 19 veículos, já que a situação da falta de água é muita crítica.

Para piorar a situação, os poços de Mimoso estão praticamente secos, levando os carros-pipa a irem buscar água no município vizinho de Tupanatinga, a 70 Km de Arcoverde. De acordo com o vereador, caso as chuvas não cheguem até o final do ano, o açude do Riacho do Pau que abastece a cidade de Arcoverde entrará em colapso.

Durante a sessão de ontem, os vereadores também falaram da retirada de água por parte da Odebrecht para as obras da Transnordestina. Uma comissão de vereadores pretende ir até a Compesa para verificar a veracidade dos fatos que mina ainda mais os parcos recuros hidrícos da barragem que abastece toda a cidade. 
 
Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...