quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Roberto Almeida recupera o seu blog e desabafa.

O companheiro Roberto Almeida conseguiu nesta quinta-feira (30), recuperar o seu blog e e-mail que foram roubados por um ladrão virtual.
Ao retomar o seu lugar de administrador no blog Roberto escreveu um texto que merece ser lido por todos nós.
Eu já disse aqui que ser blogueiro não é fácil, uma vez que por estarmos mais perto da população do que muitos jornais e revistas, também somos alvo fácil de grosserias e até mesmo roubo das nossas contas pessoais e de algo que amamos e por isso fazemos , os nossos blogs.
Já disse várias vezes aqui que o Roberto foi pra mim inspiração na seriedade com que faz as coisas e no modo como age com verdade no que escreve, verdade que busco ter sempre no Blog Falando Francamente por que é o que amo fazer, embora muitos não entendam por que. 
Confiram a baixo o texto do companheiro na íntegra:
 
Tenho 34 anos de profissão, tendo passado pelo Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco, Rádio Clube, O Monitor, FM Sete Colinas e Marano FM, além de diversos trabalhos de assessoria de imprensa.
Os jornais que criei nas rádios de Garanhuns deram certo. O jornal impresso Correio Sete Colinas está aí há quase 13 anos. Já com mais de 50 anos entrei no mundo da internet e comecei timidamente um blog que este mês chegou perto dos 60 mil acessos.

Não fiquei rico na profissão, mas criei meus filhos com meu trabalho e construí uma reputação por ser honesto, levar ao conhecimento público os fatos e ter posições políticas firmes.

Toda uma história de vida alguém de mente doentia tenta apagar cometendo um ato criminoso. E por quê? Por motivos políticos, porque não vivo em cima de muro, tenho um lado, aquele que julgo ser o melhor para minha terra natal.

O criminoso cibernético e os que o acompanharam na aventura irresponsável vêm com essa conversa de imparcialidade.
Ou não acompanham o que escrevo ou não conseguem entender um texto.

Neste blog já disse várias vezes que não acredito em imparcialidade. Isso é um mito inventado pela grande imprensa.

A Veja é parcial, a TV Globo é, a Folha de São Paulo também, o mesmo acontece com o Jornal do Commercio. Cada veículo de comunicação, cada radialista ou jornalista tem suas preferências, seus interesses, professam alguma ideologia.

Só os robôs podem ser imparciais.

Eu sou parcial, sempre admiti. Um jornalista decente não precisa ser imparcial. Sua obrigação é ser honesto, noticiar os fatos, servir a comunidade dentro daquilo que ele acredita.

Em Garanhuns, por exemplo, neste ano de campanha política eu posso simpatizar mais com determinado candidato ou proposta. Mas isso não me dá o direito de inventar coisas sobre os seus adversários, mentir, distorcer. Tudo que eu escrever deve buscar o equilíbrio e a verdade dos fatos.

Com relação a Capoeiras, município em que nasci e onde voto, não é segredo para ninguém que estou ao lado do prefeito Dudu.

E sempre procurei noticiar as ações positivas do governante no município. Quanto aos adversários, sempre os respeitei, ninguém vai encontrar na minha produção jornalística nenhuma inverdade sobre eles.

Alguns fatos que saíram atingindo A ou B não foram inventados pelo jornalista, decorreram de ações na justiça, de coisas mal pensadas publicadas nas redes sociais ou de algum discurso feito por algum parlamentar descontrolado.

Querem que eu aceite comentários anônimos denegrindo a imagem do prefeito. Isso eu não faço. Embora o blog publique muitas opiniões de anônimos, enorme é a quantidade de material não aceito por ofender ou acusar sem provas políticos como Luiz Carlos de Oliveira, Zé da Luz, Silvino Duarte, Sivaldo Albino, Izaías Régis e outros de Garanhuns e da região.

A moderação de comentários cabe ao blogueiro e deve ser usada para conter excessos. Democracia não é se fazer ou se dizer o que quer, existem limites e respeitos no jornalismo, na família, nos meios de comunicação ou nos regimes políticos.

A ação criminosa praticada através da internet contra este blogueiro pretendeu em última instância atingir o prefeito de Capoeiras.

Um cidadão de bem, que não precisa de dinheiro público para tocar sua vida e que foi atacado da maneira covarde. Existem Câmara Municipal, emissoras de rádio, os palanques eleitorais, por que se utilizar de um hacker para fazer seu proselitismo político?

Publicaram atos do TCE que estão sendo contestados pela defesa e não passaram pela Câmara, indícios de fraude em licitação sem nenhum prova e sustentam que o prefeito não fez nada em sua gestão.

Até quem não é de Capoeiras sabe que na atual gestão foi feito mais em três anos e meio do que no governo passado em 8 anos.

Só os filhinhos de papai, ou os que recebiam salário morando em Petrolina ou São Paulo, estão insatisfeitos e contestam de maneira irracional o que foi realizado.

Mais de 500 barragens, estradas conservadas, cinco ônibus novos, duas retroescavadeira, duas casas de apoio, um aparelho de ultrassom no hospital, que foi todo reequipado porque nem uma cama ou colchão que prestasse tinha.

Um Centro de Fisioterapia, ambulatórios, a farmácia básica do hospital sempre abastecida, quando antes era difícil achar até dipirona; veículos para servir aos povoados e uma Ducato para transporte fora do domicílio.

Resgate do desfile cívico do dia sete de setembro, redução substantiva da violência, salário dos professores triplicado além de rateio no final do ano.

Equipamento novo nas escolas, regularização do programa Dinheiro Direto na Escola, já que todas estavam inadimplentes e sem receber recursos.

Reforma da feira parque, com recursos próprios, com investimentos da ordem de R$ 400 mil. Antes parecia uma tapera, hoje é um curral de gado modelo no interior de Pernambuco.

O prefeito Dudu pegou uma massa falida e saneou. Tirou o município do SPC. Hoje não existe nenhuma inadimplência junto ao Governo Federal. A situação da Previdência foi regularizada e foi comprada uma sede própria para o instituto dos servidores.

É um governo que respeita, que não persegue, que não bota a mão no alheio.

Não, eu não sou imparcial.

Entre o descaso, o desgoverno e a irresponsabilidade, eu fico ao lado de gestão responsável, do compromisso com os que mais precisam, da honestidade com o dinheiro público.

O que eu escrevo é assinado embaixo, eu boto a minha cara na tela do computador. E quando eu erro admito e peço desculpas.

O hacker não pode fazer o mesmo, porque ele é um criminoso e se ele não tiver cuidado pode terminar nas mãos da polícia federal. Pois invadiu minha privacidade, minha caixa de e-mails, o facebook, o blog...

Um cara desses ainda vem falar em liberdade! É muita pretensão!

Você, seu anônimo covarde, é um terrorista do Agreste, um fanático, deve ser feito do mesmo barro daqueles sujeitos malucos que derrubaram as torres gêmeas de Nova York.

Eu durmo de consciência tranquila porque luto por minhas ideias de forma transparente e honesta. Você se continuar nessa carreira, se vangloriando de ser o bamba no computador, um dia vai se dar mal, pode até ser notícia no Jornal Nacional, o país inteiro vendo você sendo levado algemado.

Antes que isso aconteça talvez faça bem a você procurar um psiquiatra. Aqui em Garanhuns existem bons profissionais.

Por fim, agradeço as muitas manifestações de solidariedade, através dos blogs da cidade, no facebook ou pelo telefone.

Lembro especialmente a minha conterrânea e comadre Maria Almeida, que intrigada com o fato observou: “Mas você não mal a ninguém, não atinge as pessoas, procura ser ético...”.

Respondi: “Mas Maria, quem está livre do mal? Não vê padre Júnior? Estava na Igreja, pregando a palavra de Deus, veio um desajustado e quase o mata com uma faca...”

Nessa hora é importante a fé e lembrar do final do Padre Nosso: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal, amém”.
Roberto Almeida
Seja bem vindo de volta companheiro.

Amannda Oliveira

3 comentários:

  1. GARANHUNS ESTÁ DE LUTO. NA TARDE DO DIA 29 DE AGOSTO DE 2012, MAS PRECISAMENTE ÀS 13:38 MINUTOS, ASSISTIMOS BOQUIABERTOS UM FATO INÉDITO NO JORNALISMO LOCAL. TODA A BLOGOSFERA DE GARANHUNS SURPREENDEU-SE COM O ASSASSINATO VIRTUAL DO NOSSO BLOGUEIRO ROBERTO ALMEIDA. DIGA-SE DE PASSAGEM UM CRIME COM PITADAS DE CRUELDADE OU MASOQUISMO À BEÇA. NO QUE PESE E SER BASTANTE LÓGICO A POLÍCIA E A JUSTIÇA ENVIDAREM TODOS OS ESFORÇOS PARA PUNIR OS ASSASSINOS, ESPERA-SE, ANTES DE TUDO, QUE O NOSSO BOM BLOGUEIRO RECUPERE-SE O MAIS CEDO POSSÍVEL DO BAQUE DO QUAL FOI ACOMETIDO E DÊ A VOLTA POR CIMA DESSE ATO COVARDE E DE UMA MALVADEZA SEM TAMANHO. QUE DEUS SE APIEDE DA ALMA DO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA(Um jornalista a serviço de Garanhuns e do Agreste)…

    ResponderExcluir
  2. sinceramente. acho isso um factóide criado por roberto para satanizar seus desafetos políticos.

    ResponderExcluir
  3. acho que tudo foi uma farsa criada por roberto para aumentar os acessos em seu blog e de quebra "satanizar" para o seu "público" os concorrentes políticos do seu candidato. Quanta desfaçatez!

    ResponderExcluir