Advertisement

Facebook

Pogramação oficial do XXIV Festival da Lavoura será anunciado em breve


A edição deste ano do Festival da Lavoura de Calçado – a principal festa do município - ocorrerá nos últimos dias de setembro. O período de seca não desestimulou a organização; ao contrário: para o Governo Municipal de Calçado, o evento dará ânimo aos agricultores.

Entre os dias 28 e 30, haverá shows, desfiles, feijoada, apresentações culturais, além de entrega de troféus aos principais produtores rurais. A programação está fechada e deve ser publicada em breve.
Histórico
O município de Calçado é um dos maiores produtores de feijão em Pernambuco, além de cultivar mandioca, milho e diversos tipos de verduras. No intuito de dar destaque aos agricultores desses ramos, foi iniciado em 25 de agosto de 1989 o I Festival da Lavoura. O então prefeito Antônio Francisco da Silva e equipe organizaram o evento pioneiro do segmento na região. 

Ao passar dos anos, a comemoração ganhou aprimoramentos e, no ano passado, bateu recordes de público ao reunir aproximadamente 35 mil pessoas, somando-se os visitantes dos três dias. O XXIII Festival da Lavoura ainda recebeu elogios devido à escolha das bandas (a exemplo de Gatinha Manhosa e Cavaleiros do Forró), à estrutura de palco e à segurança, que teve apoio de bombeiros civis, Polícia Militar, Rocam e guardas particulares.
Na edição deste ano, a segurança também será reforçada pelo Governo Municipal.

Colaboração: Jael Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...