quinta-feira, 19 de julho de 2012

Samba foi o rei na noite de quarta-feira no 22.º Festival de Inverno de Garanhuns


O samba foi o rei na noite de ontem (19) no Palco Guadalajara do 22.º Festival de Inverno de garanhuns.

Quem abriu a noite foi a cantora garanhuense Karla Rafaela. Com persolalidade e um repertório é diversificado a cantora desfilou no palco versões de diversos artistas da música popular brasileira, como Rita Lee e Titãs. 


Em seguida, a cantora e compositora Gerlane Lops subiu ao palco, abrindo seu show " Da Branca" com “Samba do grande amor”, de Chico Buarque, e colocando toda a Guadalajara para sambar. Gerlane ainda cantou músicas como " Da Branca" que leva o nome do seu DVD lançado em comemoração aos seus 15 anos de carreira. A cantora ainda cantou "  “Primeira Viagem”, “Alma de Poeta”, “Samba Pra Você”, “Piaba de Ouro” e "Ingratidão".


A sambista pernambucana Karynna Spinelli fez seu show em seguida e nos bastidores já afirmava que : “Para cantar samba não basta uma boa voz e um bom arranjo, tem que ter muito axé” dizia a cantora em conversa com a imprensa nos bastidores. Uma das precussoras do Clube do Samba que acontece no Morro da Conceição há quase três anos ela destacou que ela  “É uma mulher presidindo o maior movimento de samba de rua. E com sotaque pernambucano”, e avisou que já existe um projeto para o Clube do Samba itinerante que pretende visitar as mais diversas regiões do estado.

Em sua apresentação, Karynna fez homenagens a Luiz Gonzaga e Clara Nunes, além de cantar suas próprias canções. Karynna cantou músicas do seu repertório como " Morro do Samba", " De Naná Ewá" e " Segure o meu Coração".


A Praça Guadalajara foi ao delírio quando Péricles, subiu ao palco. O cantor apresentou  diversos sucessos de sua época como vocalista do Exaltasamba, como “Aceita Paixão”, “Minha razão” , "Louca Paixão" e “Anjo meu” e apresentou a música " Amei" que compõe o repertório do seu primeiro solo. Emocionado Péricles afirmou: "Esta é uma noite perfeita para relembrar tudo o que já vivemos juntos, é essa força de vocês que nos ajuda a seguir."


Quem encerrou a noite foi o grupo Fundo de Quintal, que trouxe alguns de seus maiores sucessos, como “O show tem que continuar” e “Amizade”. O samba seguiu madrugada adentro e o público, fiel, marcou presença. 

Hoje (19), a Esplanada Guadalajara terá Erasmo Carlos como grande atração da noite,além de Reginaldo Rossi, Ortinho, Volver e Banda Flash.

No palco do forró que começa a meia -noite o destaque fica por conta de Luciano Magno e Beto Hortis.

Amannda Oliveira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário