Advertisement

Facebook

Guadalajara recebe Milton Nascimento e Lenine

 
Os compositores Milton Nascimento e Lenine são as grandes atrações da penúltima noite do 22° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece hoje, prometendo encher a Esplanada Guadalajara de energia e muito romantismo. O cantor paulista Marcelo Jeneci será a segunda atração da noite, que também conta com a participação da banda Lux Time e do compositor instrumentista Antúlio Madureira.

A banda garanhuense Lux Time abre a programação do dia, que começa a partir das 21h na Esplanada Guadalajara. O compositor e multiinstrumentista Marcelo Jeneci assume o palco em seguida, trazendo no repertório músicas de “Feito pra acabar”, um dos melhores discos de 2012 segundo veículos como a revista Rolling Stone. O cantor paulista já fez músicas com Vanessa da Mata e Arnaldo Antunes.

Lenine é a terceira atração da noite, a partir das 23h. O cantor e compositor recifense apresenta no FIG a turnê “Chão”, inspirada no décimo álbum da sua carreira, que leva o mesmo título. O trabalho com dez canções inéditas pode ser definido como “eletrônico, orgânico e concreto”. Para Lenine, o disco é “pessoal, passional e intransferível”. Além das músicas do álbum, o show também conta com sucessos do compositor, como “Jack soul brasileiro”, “Leão do norte” e “Paciência”.

A energia inconfundível de Lenine é seguida pela apresentação de Milton Nascimento. Premiado mundialmente, Milton traz para a Guadalajara a turnê de seu álbum “E a gente sonhando”, 46° trabalho do “Bituca”, sem contar com as participações em outros projetos. Sua voz inesquecível e melodias marcantes prometem embalar o público a partir da meia noite e meia.

Para encerrar o penúltimo dia do FIG na Guadalajara, Antúlio Madureira apresenta o espetáculo “Cavaleiro de sol”, promovendo um encontro de sons e ritmos que vão do popular ao erudito. Antúlio percorre as muitas vertentes rítmicas da música brasileira. O show apresenta, em seu repertório, releituras de suas composições, além de antecipar ao grande público músicas que serão lançadas apenas em seu próximo trabalho.

Palco Guadalajara (hoje – 20/7)

21h00 – Lux Time 
22h00 – Marcelo Jeneci 
23h00 – Lenine 
00h30 – Milton Nascimento 
02h00 – Antúlio Madureira
 
 Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...