Advertisement

Facebook

Agentes Comunitários de Saúde receberão capacitação em Saúde do Idoso

 

Mais de 600 agentes comunitários de saúde (ACSs) da III Gerência Regional de Saúde (Geres) – Palmares serão capacitados durante a Oficina de Sensibilização de Atualização em Saúde da Pessoa Idosa. As atividades que começam nesta terça (10/07) e seguem até a próxima quinta-feira (12/07), no Hotel Canariu’s, buscam abordar os principais agravos que acometem a população idosa, como osteoporose e hipertensão arterial, e recomendações para manter uma vida ativa.

“O evento tem como objetivo proporcionar uma abordagem adequada à saúde da população idosa, contribuindo para o desenvolvimento de ações educativas, estratégias de prevenção e controle dos principais agravos que acometem essa população”, afirma a gerência de Saúde do Homem e do Idoso da SES, Lucyana Moreira.

Segundo Lucyana, os ACSs precisam incentivar os hábitos saudáveis entre os idosos, mantendo uma alimentação balanceada, praticando atividade física regularmente e fazendo os exames de rotina para saber como está a saúde. Na capacitação, os agentes receberão uma cartilha com essas informações.

“Também vamos tratar sobre as quedas, que acometem 30% dos idosos a cada ano e é responsável por 12% dos óbitos nesse público”, completa.

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...