quarta-feira, 20 de junho de 2012

Poesia pernambucana em castelhano no Café em Pasárgada

O Café em Pasárgada retoma suas atividades, nessa quinta-feira (21/06), a partir das 19h, com a participação do escritor Hector Pellizzi, da Argentina, que desenvolve um trabalho de divulgação da poesia pernambucana naquele país através do Periodico la Voz de los Barrios de Junín. Na ocasião, também acontecerá o lançamento do jornal para o público pernambucano.

O escritor Hector Pellizzi morou no Brasil durante 20 anos e é um dos fundadores do Movimento de Escritores Independentes de Pernambuco. Ao voltar para seu país de origem, passou a dirigir o Periodico la Voz de los Barrios de Junín, jornal mensal mantido pela ONG Viva la Vida, onde desde 2004  publica a poesia pernambucana traduzida para o castelhano. “Fora Drummond, se conhece muito pouco da poesia brasileira na Argentina. Sei que isso é um grão de areia, mas a gente sempre faz o que está ao nosso alcance”, afirma o escritor. 

O Café em Pasárgada também irá contar com a participação de 16 poetas já traduzidos pelo argentino. Geraldinho Brasil, Pedro Mendes Ribeiro, Erickson Luna, Chico Espinhara, Cícero Melo, Malungo, Yanê Galindo,  Fátima Ferreira e Valmar. Pedro Américo, Domingos Alexandre, Cícero Melo, Cida Pedrosa, Juareiz Correya, Wilson Freire, Jorge Lopes,  Raimundo de Moraes, Vernaide Wanderley, Eduardo Martins, Ésio Rafael, Marcelo Mário de Melo, Dione Barreto, Jailson Marroquim, Manoel Constantinoe Samuel Santos, entre outros estarão presentes e irão promover um diálogo entre a cultura dos dois países. 


O projeto, que é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Pernambuco, através da Diretoria de Gestão em Equipamentos Culturais e do Espaço Pasárgada, está de volta depois de ficar suspenso por dois meses enquanto o espaço passava por uma reforma. Nessa edição, conta ainda com o apoio da Interpoetica e da Panamérica Nordestal. A entrada é gratuita.

Serviço
Café em Pasárgada
Local: Espaço Pasárgada - Rua da União, nº 263, Boa Vista – Recife
Horário: 19h
Entrada gratuita 

Colaboração: Gilberto Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário