domingo, 17 de junho de 2012

COCAR anuncia mais atrações da "II Caminhada do Forró".

 
O Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR confirmou mais uma atração para a II Caminhada do Forró que acontece no próximo dia 23 de junho pleno são joão de Arcoverde.
Zé Bicudo e Paula Forrozeira farão o encerramento do evento em momento de grande louvação ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com quem, inclusive, Zé Bicudo teve a oportunidade de tocar. 

O músico, nasceu em Caruaru em 1950, tendo por nome de batismo José da Silva. Filho de violonista, Zé Bicudo tocava percussão desde pequeno com o pai, mas apaixonou-se pela sanfona e começou sua trajetória de sanfoneiro aos doze anos de idade, mostrando-se hoje como um dos melhores sanfoneiros do Nordeste. O artista já dividiu o palco com grandes expressões da música brasileira como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinez, Elba Ramalho, Trio Nordestino, além de ter acompanhado os cantores Jorge de Altinho, Alcimar Monteiro, Maciel Melo, Petrúcio Amorim e outros. Viajou pelo Brasil afora apresentando a sua arte, chagando a se apresentar até no exterior, quando esteve divulgando a cultura nordestina na Bolívia. 

Ao longo de sua carreira, gravou seis discos solo e dois em parceria com a sua esposa Paula Bicudo, com quem divide o palco há oito anos. O trabalho mais recente da dupla é "Uma Vida de Forró ao Vivo". Zé Bicudo tem admiradores em todos os recantos do país, mas é na região metropolitana de Recife que se apresenta com maior frenquência, mantendo um público bastante fiel.
Paula Forrozeira é sertaneja de Afogados da Ingazeira. Nascida Valdenice de Oliveira, desde cedo mostrou-se apaixonada pelas coisas de sua Terra, principalmente a cultura nordestina. É considerada uma das mais belas vozes do forró tradicional. Paula se diz muito orgulhosa de levar adiante o grande patrimônio musical criado por Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e Marinês.

A concentração da II CAMINHADA DO FORRÓ acontece na Cecora, no Bar do Heleno.
 
Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário