Conselho Tutelar de Arcoverde é arrombado
Foto: Emerson Thiago

Por volta das 10:50 da manhã de domingo (29), um menor de 13 anos, duas crianças de 09 e 11, invadiram o prédio do Conselho Tutelar – Av. Severiano José Freire- Bairro: Centro – Arcoverde – PE , por meio de arrombamento, utilizando barras de ferro. Lá foram constatados que os infratores levaram uma NOTEBOOK , um rádio relógio, umas sandálias e um pote de açúcar, sem contar que rasgaram muitos papeis e mijaram e defecaram por toda parte do prédio deixando a maior algazarra.
Após diligências, Policiais Militares encontraram os infratores com 02 estiletes e posteriormente localizaram os objetos furtados. Os envolvidos foram conduzidos a DP local, juntamente com o apoio da equipe do Conselho Tutelar para as providências cabíveis.
Um fato que nós chamou atenção foi o seguinte, de um relato de uma pessoa que pediu para não se identificar que ao chegar no local constataram o gás de cozinha aberto com todas as bocas do fogão aberta e um tubo de álcool, isso implica dizer que eles iam botar fogo ou até mesmo chegando a explodir aquele local causando um grande estrago na redondeza. Se esse relato foi verdade, qual o motivo de abafar as informações do caso.
Segundo informações que nossa equipe obteve nessa segunda-feira (30), esses mesmos infratores tentaram arrombar o prédio outra vez. Já na semana eles tiveram no prédio querendo vender um aparelho (celular e um porta cd), a conselheira não teve duvida e pegou os objetos para serem entregues ao juiz. Só a uma coisa a se pensar, achamos que eles entraram no prédio para recuperar os objetos citados acima, mais não obtiveram êxito, porque a porta da sala estava fechada e eles não conseguiram arrombar, finalizou a conselheira.
 O poder municipal deveria providenciar um vigia pelo menos para a noite e final de semana no estabelecimento, já que naquele local estão armazenados documentos e outras coisas de valor.
Realmente o que estar acontecendo na cidade de Arcoverde que era considerada uma das cidades mais tranquilas sem ocorrências. De quem será a culpa de tantos acontecimentos que andam acontecendo em nossa cidade? Será que estar havendo um trabalho de prevenção e de atuação de todas as partes que compõe a segurança da cidade? Algo precisa ser revisto por todos que compõe a nossa segurança.
A sociedade num modo geral precisa de uma reunião urgente com as autoridades de nossa cidade para relatar os últimos acontecimentos que estão ocorrendo e arrumar uma solução de combater essa criminalidade que estar causando terror a todos nós.
Fonte: Portal do Sertão