Advertisement

Facebook

Conselho Tutelar de Arcoverde é arrombado.

Conselho Tutelar de Arcoverde é arrombado
Foto: Emerson Thiago

Por volta das 10:50 da manhã de domingo (29), um menor de 13 anos, duas crianças de 09 e 11, invadiram o prédio do Conselho Tutelar – Av. Severiano José Freire- Bairro: Centro – Arcoverde – PE , por meio de arrombamento, utilizando barras de ferro. Lá foram constatados que os infratores levaram uma NOTEBOOK , um rádio relógio, umas sandálias e um pote de açúcar, sem contar que rasgaram muitos papeis e mijaram e defecaram por toda parte do prédio deixando a maior algazarra.
Após diligências, Policiais Militares encontraram os infratores com 02 estiletes e posteriormente localizaram os objetos furtados. Os envolvidos foram conduzidos a DP local, juntamente com o apoio da equipe do Conselho Tutelar para as providências cabíveis.
Um fato que nós chamou atenção foi o seguinte, de um relato de uma pessoa que pediu para não se identificar que ao chegar no local constataram o gás de cozinha aberto com todas as bocas do fogão aberta e um tubo de álcool, isso implica dizer que eles iam botar fogo ou até mesmo chegando a explodir aquele local causando um grande estrago na redondeza. Se esse relato foi verdade, qual o motivo de abafar as informações do caso.
Segundo informações que nossa equipe obteve nessa segunda-feira (30), esses mesmos infratores tentaram arrombar o prédio outra vez. Já na semana eles tiveram no prédio querendo vender um aparelho (celular e um porta cd), a conselheira não teve duvida e pegou os objetos para serem entregues ao juiz. Só a uma coisa a se pensar, achamos que eles entraram no prédio para recuperar os objetos citados acima, mais não obtiveram êxito, porque a porta da sala estava fechada e eles não conseguiram arrombar, finalizou a conselheira.
 O poder municipal deveria providenciar um vigia pelo menos para a noite e final de semana no estabelecimento, já que naquele local estão armazenados documentos e outras coisas de valor.
Realmente o que estar acontecendo na cidade de Arcoverde que era considerada uma das cidades mais tranquilas sem ocorrências. De quem será a culpa de tantos acontecimentos que andam acontecendo em nossa cidade? Será que estar havendo um trabalho de prevenção e de atuação de todas as partes que compõe a segurança da cidade? Algo precisa ser revisto por todos que compõe a nossa segurança.
A sociedade num modo geral precisa de uma reunião urgente com as autoridades de nossa cidade para relatar os últimos acontecimentos que estão ocorrendo e arrumar uma solução de combater essa criminalidade que estar causando terror a todos nós.
Fonte: Portal do Sertão

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Amanda, bom dia...! Prefiro não me identificar, mas esses menores estão aprontando faz é tempo aqui em Arcoverde...! Existia um maior de idade que andava com eles que foi preso já, há tempos que ele estão fazendo baderna na cidade, principalmente aqui perto de minha casa, eles pulavam muros das casas, jogavam pedras nas portas. Por diversas vezes liguei no Batalhão para enviarem uma viatura e nunca apareciam, até o conselho tutelar já sabia disso e nada fizeram...! Agora eles provaram do próprio veneno...! Eu vejo que o conselho Tutelar de Arcoverde deixa muito a desejar para a sociedade, pois não há ações de prevenção à violência desses jovens, você pode ter certeza, vai ter uma hora que alguém vai acabar fazendo me@#% com esses menores, mas a culpa será do CT que nada faz...!

    ResponderExcluir
  2. Anonimo
    QUEM ESCREVEU ESTE COMENTARIO ACIMA NÃO CONHECE O ECA NEM TÃO POUCO AS ATRIBUIÇÕES DO CONCELHO TUTELAR, QUE E FAZER FALER OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTE QUANDO OS MESMO SE ENCONTRAM VIOLADOS E ISTO O DE ARCOVERDE FAZ E BEM FEITO. ESPERO QUE O MESMO ENTRE EM CONTATO PESSOALMENTE COM O CONSELHO PARA PODE FALAR E CRITICAR O TRABALHO DAS MENINAS.

    ResponderExcluir

Comments

...