Advertisement

Facebook

O peso político de Dr. Dimas e Zaqueu em Garanhuns

DO BLOG DO ROBERTO ALMEIDA


Nas pesquisas feitas por Audálio Ramos em Garanhuns dois vereadores têm aparecido bem, com índices que surpreendem alguns políticos e parte da população em geral. O primeiro, Zaqueu Naum (PDT), superou os 6% no último levantamento do DataAgreste. O segundo, Dimas Carvalho (PC do B), também tem um peso eleitoral que precisa ser considerado. Qual a explicação para que esses dois políticos, que aparecem pouco na mídia e nunca anunciaram a disposição de disputar a prefeitura, ter tal potencial de votos? Em primeiro lugar os dois foram os dois parlamentares mais bem votados na última eleição municipal. Zaqueu tem um reduto seguro entre os evangélicos e está sempre dando assistência à população na hora da necessidade. 

Consegue o remédio, visita o doente, está presente na hora da dor e nunca deixou o poder lhe subir a cabeça, mantendo sempre a postura de um homem simples. Dimas, embora tenha aquela carranca que às vezes as pessoas não gostam, é médico e já salvou muitas vidas, como profissional ajudou inúmeras famílias, além de ter sido o melhor secretário de saúde nas últimas décadas. Exerce bem o seu mandato de vereador e de uma maneira ou de outra está sempre prestando serviço à comunidade. 

O fato dos dois serem ligados ao prefeito Luiz Carlos, que tem índices negativos de aprovação, possivelmente não os atinge, pois o povo sabe distinguir o papel do Legislativo e do Executivo. Não dá para saber ainda se um desses dois será candidato a prefeito. Provavelmente não. De toda maneira, são nomes que não podem ser desprezados no processo político de 2012 e provavelmente dariam óticos candidatos a vice-prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...