Advertisement

Facebook

Garanhuns realiza Campanha de Vacinação Anti-Rábica


No próximo dia 26 de novembro , no período das 08 às 17h, Garanhuns realiza a sua  Campanha Nacional de Vacinação Anti-Rábica. O público alvo da ação são cães e gatos com idade inicial de 3 meses. A cidade espera vacinar em torno de 16 mil animais sejam vacinados.
A ação é incentivada pelo Programa Posse Responsável dos Animais, da Secretaria de Saúde, e será realizada em 42 postos de saúde local, além de Associações de moradores e Escolas.
A zona rural, será coberta na segunda fase do projeto. Será instalado um Posto Permanente no Centro de Controle Ambiental – C.C.A, realiza, durante todo o ano para vacinar animais não imunizados no dia da Campanha. 
A raiva é uma zoonose viral, que se caracteriza como uma encefalite progressiva aguda e letal. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. A doença apresenta dois principais ciclos de transmissão: urbano e silvestre, sendo o urbano passível de eliminação, por se dispor de medidas eficientes de prevenção.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...