Advertisement

Facebook

Sindicato dos Médicos da PB denuncia uso de furadeiras em cirurgias cranianas


O Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) pediu que o Ministério Público (MP) e o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) investiguem o uso de furadeiras de parede na realização de cirurgias cranianas e ortopédicas em pacientes do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na Paraíba Hoje, o Sindicato divulgou um vídeo que mostra uma furadeira sendo usada, supostamente no hospital, em uma cirurgia ortopédica de uma vítima de acidente de motocicleta.
Segundo o Sindicato, o vídeo teria sido feito por um médico do Hospital de Trauma no último dia 10. Em nota, a assessoria de imprensa do Governo da Paraíba informou que vai investigar a autenticidade do vídeo.
"Em relação ao vídeo divulgado, a Secretaria de Saúde da Paraíba vai investigar o material, visto que o vídeo exibido não tem data e nem indicação de que a cirurgia tenha sido realmente realizada no Hospital de Trauma de João Pessoa", afirma a nota. E acrescenta: "A Secretaria de Saúde também lamenta que o Sindicato dos Médicos tenha exposto a própria categoria e espera que tanto o Sindicato quanto o Conselho Regional de Medicina (CRM) também apurem este procedimento". 
O uso de furadeiras de paredes na realização de cirurgias de cabeça no Hospital de Trauma de João Pessoa foi denunciado há três semanas pelos próprios médicos. O Governo negou o fato e disse, por meio de sua assessoria, que dois craniotómos (equipamento indicados para a realização de cirurgias de cabeça) estariam sendo usados pelos médicos. Mas o vídeo divulgado contradiz a versão inicial do Governo.
Agência Estado

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...