Advertisement

Facebook

Festa do Estudante de Triunfo já tem data marcada

Foto: prefeitura de Triunfo

A Festa do Estudante de Triunfo já tem data marcada. O evento acontece no período de 23 e 30 desse mês. 

Os hotéis da cidade já estão de prontidão para receber os diversos turistas que por aqui passarão durante o período festivo. Mesmo sem programação definida, que deve ser divulgada uma semana antes da festa, a rede hoteleira já está com uma ocupação de 90%. Por isso, o aluguel de casas pela temporada é uma opção comum. E a região no entorno também sai no lucro: "Hotéis de Serra Talhada, por exemplo, ficam lotados na época", diz o secretário de Turismo do município, Evanildo Fonseca.
Na festa, além do palco principal, estão programados um espaço alternativo e outro dedicado ao forró. Durante o dia, uma programação extensa deve manter os visitantes ocupados, com espetáculos teatrais e de dança, afora atividades para crianças e oficinas.
Este ano, o público pode aproveitar as atrações com mais conforto, já que a festa é realizada pela primeira vez no Pátio de Eventos Maestro Madureira, inaugurado no último Carnaval.
De acordo com o secretário de Turismo, 82% dos cerca de 150 mil visitantes que vão à festa são moradores da Região Metropolitana do Recife. "Afora esses, a maioria vem de cidades como Patos e Campina Grande, na Paraíba, e Juazeiro do Norte, no Ceará", afirma. No entanto, ele acrescenta que o público vindo de cidades mais distantes, inclusive de fora do Nordeste, tem crescido nos últimos anos. "Muitos preferem nossa festa, que é mais tranquila, ao FIG, que é muito grande", diz.

Fonte: Prefeitura de Triunfo

Postar um comentário

2 Comentários

Comments

...