Advertisement

Facebook

Serra Talhada comemora 160 anos


Serra Talhada foi fundada por volta de 1750 como fazenda de criar gado, foi elevado a categoria de Vila e emancipado em 06 de maio de 1851. Um dos motivos de sua emancipação foi exatamente sua vocação mercantilista, que permanece até hoje, tanto que é um dos principais pólos comerciais do Estado.


Serra Talhada comemora no início do próximo mês 160 anos de Emancipação Política e a Comissão de Festas e Eventos do Município organizou uma extensão programação para não deixar a data passar em branco.
Os festejos começam no dia 05 de maio com a abertura da “XXIII Exposição de Animais e Produtos Derivados do Município”, promovida no Parque de Exposições. Na mesma data ocorre a abertura oficial do “IV Festival da Juventude”, com shows a partir das 21:00h do cantor Edson, que fazia dupla com Hudson, seguido pelas apresentações da Banda Cheiro de Menina e Fagner Leite.
No turno da manhã do dia 06 de maio, quando é comemorada a Emancipação Política de Serra Talhada, será realizado Desfile Cívico na Rua Enock Ignácio de Oliveira, procedido por corte do bolo de aniversário na Praça Sérgio Magalhães. A partir das 20:00h ocorre o ato “Dançando na Praça” também na Praça Sérgio Magalhães, onde se apresenta Zé Ribeiro e Banda Como Antigamente. No Festival da Juventude acontece show da Banda Cheiro de Amor, Adilson Ramos e Banda Vizzu. O festival é encerrado no dia 07 de maio, quando sobem ao palco a dupla sertaneja, Fábio e Nando, o Forró Nação e Ray de Serra Talhada. Todos os shows são gratuitos.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...