Advertisement

Facebook

Ricardo Paes Barreto , este é o nome do novo presidente do TRE

O TRE de Pernambuco elegeu nesta quarta-feira (23) o  seu mais novo presidente. Eleito por seis votos , o desembargador Ricado Paes Barreto foi eleito para o biênio 2011/2013. 
 A eleição foi realizada durante a mesma sessão de posse do novo integrante do tribunal, como determina o regimento interno do TRE-PE..Ao discursar como presidente, logo após a leitura protocolar do termo de posse, o desembargador Ricardo Paes Barreto comunicou que em função de férias, previamente agendadas, a solenidade de posse só ocorrerá no início do mês de maio. Neste período, a presidência da casa será ocupada pelo desembargador Silvio Beltrão.
Currículo
Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco em 1985. Nessa instituição tem mestrado em Direito Público, desde 2000. É professor da Universidade Católica de Pernambuco, da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco Graduação e pós-graduação em Direito Processual Civil. Atuou como Juiz Corregedor auxiliar de 1993 a 1996 e supervisor da Escola em 2002 e 2003.
Exerceu a judicatura nas Comarcas de Sirinhaém, Cupira, Panelas, Lagoa dos Gatos, Belém de Maria, Pesqueira, Poção, Venturosa e Pedra. Juiz Titular da 3ª Vara Cível. Juiz Substituto nas 1ª e 2ª Varas da Fazenda Municipal do Recife. É autor de três livros publicados e de vários artigos em periódicos jurídicos.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...