Advertisement

Facebook

Recife e Olinda Comemoram Aniversário

Nesta sexta feira dia 12 de março Recife comemora 473 anos e Olinda 475 com muita música e atrações culturais.
Para mim é como falar sobre duas cidades mais um só amor. É engraçado, como as vezes é difícil separá-las,  praticamente nada as separa.Dois lugares que eu amo muito e que me deixam meio que sem palavras para descrevê-las.

Passei quase 07 anos em Recife, que me recebeu com carinho e me fez apaixonar por suas pontes e arquitetura que mistura a herança de Holanda e Portugal ao moderno de forma fascinante, de mercados populares com cidadãos que fazem a história da cidade ficar mais bonita, de cinemas e teatros maravilhosos e pessoas que amo.

E o que dizer de Olinda? Ah! Como eu amo esse lugar. Como adoro subir as ladeiras pra comer tapioca  na Sé. Ah a Sé! Lugar pra onde eu corria pra acalmar o meu coração, onde vivi dias lindos, de amor, felicidade, as vezes solidão, outras farras mesmo ,que respira cultura em cada lugar e que me faz suspirar a cada visita como se fosse a primeira. Parece meio bobo, mas não amo lugar algum como Olinda.

Bem, vamos as programações.

Recife
As festividades começam às 9h30, no Forte das Cinco Pontas, com o evento cívico-cultural “As crianças homenageiam Recife nos seus 473 anos”, ocasião em que mais de 400 alunos de diversas escolas, públicas e particulares, começarão o dia com uma visita guiada pelas dependências do Forte e áreas expositivas do Museu. Às 14h, começam as visitas teatralizadas à exposição “300 anos da Emancipação do Recife”, que contarão com o apoio dos mediadores Kalhil Gibran e Diana Rodrigues, contadores de história da Casa.

Na Praça do Arsenal, às 17h, a Frevioca vai esquentar a festa com passistas da Escola de Frevo Maestro Fernando Borges e da Secretaria de Educação. Às 18h30, será a hora do corte do bolo de 473 quilos.

Na noite da sexta, a festa será comandada pela cantora Elba Ramalho, que comemora seus 30 anos de carreira gravando um DVD, a partir das 21h, no Marco Zero e contará com convidados ilustres como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Lenine, Chico César, Alcione e André Rio.
No sábado (13), a um concerto da Orquestra Sinfônica do Recife, que na ocasião comemora 80 anos de existência. A regência é do maestro Osman Gioia.
Paralelo a tudo isso, estará acontecendo o Festival das Flores de Holambra , no Pátio da Igreja do Carmo, no Centro, bem como, exposições nos shoppings Plaza e Alfândega.

Olinda

Já o meu paraíso Olinda está com a programação abaixo:

06h – Repique dos sinos

15h – Chegada da comitiva da Coral com autoridades subindo pela Rua 15 de Novembro com um cortejo de orquestra de frevo com bonecos gigantes para fazer a pintura simbólica.

17h30 – Ida do cortejo formado pela comitiva da Coral e demais autoridades vindo da Licoteria para o Palácio dos Governadores para o início das festividades.

18h – Solenidade oficial

18h30 – Parabéns e o corte do bolo

19h – Início dos shows

Atrações:

Spock Frevo Orquestra

Alceu Valença

D’Breck

Patusco

Cortejos:

Pitombeira (saída da 27 de janeiro)

Elefante (saída do Amparo)

Vassourinhas (saída do Largo do Amparo)

Flor da Lira (saída do Largo do Amparo)

Marim dos Caetés (saída do Amparo)

O Bagaço é Meu (saída da Estrada de Bonsucesso)

Maracatu Leão Formoso (saída do Amparo)

Encontro de Ursos (saída da Prudente de Moraes)

Os cortejos seguirão até o Palácio dos Governadores, passando pelas ruas Prudente de Moraes, 4 Cantos, Amparo, Bernardo Vieira de Melo, São Bento e 27 de Janeiro.

O negócio e se organizar e ver o que dá pra participar. Já organizei a minha agenda, quando voltar de viagem eu conto tudo. kkkkkk

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...