Advertisement

Facebook

Sucesso total no 10º Encontro Pedagógico de Arcoverde

Foto: David Mayer
O tema do 10º Encontro Pedagógico promovido pela Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde foi Como Identificar e Intervir nas Dificuldades de Leitura, Escrita e Matemática? Para falar sobre o assunto foi convidada a psicóloga Cristiane Corina, que tem mestrado em Psicologia, pela PUC de São Paulo, além de especializações em Psicopedagocia Clínica e Institucional e em Neuropsicologia.

Cerca de 400 educadores participaram do encontro, que aconteceu no auditório da Aesa. A mesa foi composta pela secretária de Educação e Esportes, Patrícia Cursino Padilha; o gestor da GRE, Reginaldo Amorim; a gestora da creche José Rabelo de Vasconcelos, Norma Jeane; Ana Laura, educadora de apoio da Escola Alfabeto; Rosa Britto, diretora da Clipa; Zulmira Maria, secretária executiva; Damião Lucena, representante do Sistema; e a estudante Júlia Rayane da CEI Ivany Bradley.

A palestrante Cristiane Couto falou sobre a Dificuldade em Matemática e como fazer o diagnóstico e intervenção; Discalculia: como trabalhar as dificuldades na matemática; Dislexia, seus conceitos e características.

De acordo com a secretária de Educação e Esportes, Patrícia Cursino Padilha, o Encontro faz parte da preparação para o II Semestre do Ano Letivo 2017.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...