Natal da CAIXA Cultural recebe Geraldo Azevedo

A cantata Caixa de Natal já faz parte da agenda natalina da cidade e deve reunir milhares de pessoas no Marco Zero


A CAIXA Cultural Recife traz o cantor e compositor Geraldo Azevedo para a terceira edição da emocionante cantata Caixa de Natal, que acontece no dia 11 de dezembro de 2016 e já virou referência no ciclo natalino da cidade. Das janelas e varandas do edifício da CAIXA Cultural, 40 jovens que integram o Coral do Movimento Pró-Criança protagonizam a cantata ao lado do instrumentista Paulo Rafael e do cantor Geraldo Azevedo. O evento começa pontualmente às 18h e são esperadas 60 mil pessoas na Praça do Marco Zero para assistir gratuitamente à apresentação. É importante chegar ao local antes das 18h para facilitar a acomodação na praça. A cantata tem o patrocínio da Toyolex e da CAIXA e foi selecionada no último edital público. O projeto conta com a Lei de Incentivo à Cultura, tendo como realizadores o Ministério da Cultura e Governo Federal.

O Coral do Movimento Pró-Criança será acompanhado pelos regentes Otávio Góes e Arthur Tenório, além de uma banda comandada por Tovinho, que assina a direção musical. As participações especiais são do guitarrista Paulo Rafael, que já acompanha o projeto desde o início, e do cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo. Ao todo, o público pode esperar cerca de uma hora e meia de espetáculo, com figurinos especialmente desenhados para a ocasião e um grandioso repertório, que mescla a verdadeira essência do Natal, muita cultura pernambucana e sucessos nacionais e internacionais.


A cantata, idealizada pelos produtores Luiz Carlos Filho (Lulinha) e Diogo Leite, já recebeu nos dois primeiros anos os cantores Ivan Lins e Guilherme Arantes e vem marcando os corações dos recifenses. Para que tudo saia como planejado, uma grande equipe opera nos bastidores. Assinando a direção artística, o coletivo conta com Rodrigo Leite. Para o visual inovador, iluminando todo o cenário vivo com efeitos especiais e projeções de enorme proporção em toda a parte frontal do prédio da CAIXA Cultural, o comando detalhista e minucioso do light design Roberto Riegert.

O repertório da noite será dividido em cinco partes: clássicos natalinos; canções folclóricas de pastoril; temas instrumentais, hits internacionais e sucessos consagrados na voz de Geraldo, numa emocionante harmonia com a iluminação especial do evento.

Novidades - Nesta edição, o Caixa de Natal contará com um ponto de arrecadação de brinquedos (na Associação Comercial de Pernambuco), que serão destinados ao Pró-Criança e outras instituições que também atendem jovens em situação de vulnerabilidade.

Serão disponibilizadas também 600 cadeiras exclusivamente dedicadas aos idosos, pessoas com mobilidade reduzida e crianças de colo, bem como o “Espaço Acessibilidade” que permite aos cadeirantes plena visibilidade do espetáculo.

Beatriz Bandeira

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.