Advertisement

Facebook

3º Prêmio Pernambuco de Literatura anuncia vencedores



Termina nesta quarta-feira, 12/8, a espera dos 164 autores pernambucanos ou residentes do estado que enviaram suas publicações para o 3º Prêmio Pernambuco de Literatura. Às 11h, no Espaço Pasárgada, a Secretaria de Cultura, a Fundarpe e a CEPE Editora vão anunciar os cinco vencedores que receberão, cada um, R$ 5 mil e a tiragem de 1000 exemplares de suas publicações. O grande vencedor do prêmio terá, ainda, um incentivo extra de R$ 15 mil. 

Escritores de todas as regiões do estado submeteram suas obras à comissão julgadora, composta por oito profissionais de notório saber. O julgamento foi realizado em duas etapas, sendo a segunda a escolha dos cinco vencedores entre 18 finalistas, dos mais diferentes gêneros literários. 

Os autores vencedores desta edição deverão repetir a iniciativa dos selecionados em anos anteriores, que já circularam com os festivais realizados pela Secult e Fundarpe participando de rodas de diálogo e debates literários. 

Os envelopes com o resultado do Prêmio serão abertos pelo secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja. O anúncio também contará com a participação da presidente da Fundarpe, Márcia Souto; de Ricardo Melo, diretor de produção e edição da CEPE; da gerente de políticas culturais da Secult-PE, Teresa Amaral; e do coordenador estadual de literatura, Wellington de Melo.

SERVIÇO
Anúncio dos vencedores do 3º Prêmio Pernambuco de Literatura
Quarta-feira, 12 de agosto
Às 11h, no Espaço Pasárgada (Rua da União, 263 – Boa Vista, Recife)
Entrada livre

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...