Advertisement

Facebook

'Eu quero a Cultura viva!': Campanha quer salvar emissoras de TV e rádio


Um ato-show aconteceu neste segunda-feira (10), na Lapa, em São Paulo, contra o desmonte das emissoras de rádio e TV Cultura, da Fundação Padre Anchieta, com artistas, ativistas de organizações, funcionários e ex-funcionários da empresa pública. O link acima te dá mais informações sobre o evento.

As emissoras têm enfrentado grave crise financeira nos últimos anos. Empregados têm sido demitidos, programas têm sido terminados e há sucateamento na infraestrutura das produções, entre outros agravantes, conta o blog Intervozes, da Carta Capital.

Para impedir o desmonte da emissora que produziu clássicos da TV brasileira, como Castelo Rá-Tim-Bum, O Mundo da Lua, Cocoricó, Vitrine, Viola, Minha Viola eConfissões de Adolescentes, entre vários outros, a campanha Eu quero a Cultura viva!lançou o vídeo acima no último domingo (9), além deste abaixo-assinado.

A campanha mira no governador de SP, Geraldo Alckmin, no diretor-presidente da Fundação Anchieta, Marcos Mendonça, e ao Conselho Curador da Cultura.

No vídeo, apresentadores e atores da emissora, como Luciano Amaral – conhecido por interpretar Pedro, em Castelo-Rá-Tim-Bum – Sabrina Parlatore – ex-apresentadora do Vitrine – e Gabi França – do Cartãozinho Verde –, aparecem e fazem seus apelos.



A melhor emissora pública do Brasil, minha, sua, nossa, de todos os brasileiros, ela tá acabando e precisa de ajuda", diz Amaral, na campanha.

O manifesto do abaixo-assinado diz:


"Vamos lutar para impedir o desmanche da Cultura. Queremos a Cultura Viva, refletindo a diversidade e a pluralidade do povo paulista e brasileiro. Queremos a Cultura Viva, mas queremos que ela seja ainda mais pública, que ouça a sociedade, que espelhe de forma criativa a complexidade e a efervescência cultural do nosso estado e do Brasil".

Informações: Brasil Post

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...