Advertisement

Facebook

“Recife do Frevo e do Passo” vai movimentar o Marco Zero até dezembro

O projeto “Recife do Frevo e do Passo” é da Orquestra Arruando e o principal polo de animação é o Marco Zero. A partir deste mês terá frevo de graça todos os domingos, no Marco Zero, Parque de Santana e Parque da Macaxeira, até o final do ano.
A iniciativa é do projeto “Recife do Frevo e do Passo”, comandado pela Orquestra Arruando, e foi aprovada pelo Governo do Estado (através da Fundarpe) e Prefeitura do Recife (pela Fundação de Cultura Cidade do Recife). A ação tem copatrocínio do Leite Camponesa. A proposta é realizar o sonho antigo de ter frevo tocando na cidade ao longo do ano todo, independentemente de ser ou não carnaval e em polos de animação descentralizados.
A Orquestra Arruando foi criada em 2013, com a meta de implementar um projeto de valorização da música e da dança Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, reconhecido pela Unesco. Sempre com uma agremiação ou artista convidado, o repertório do grupo varia entre os clássicos do frevo e as novidades que vem surgindo nesse cenário. Além de executar as canções, a Arruando traz um repertório comentado, para garantir não só a diversão, mas também a difusão do conhecimento sobre o frevo.
O projeto continua em 2015, mas por enquanto confira o roteiro de shows que já está programado até o fim deste ano:
Domingos, das 15h às 17h

23/11 Marco Zero
30/11 Parque da Macaxeira
07/12 Marco Zero
13/12 Parque de Santana (apresentação extra no sábado)
14/12 Marco Zero
21/12 Marco Zero
28/12 Marco Zero (show das 16h às 18)

PE no Carnaval

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...