Advertisement

Facebook

Prefeitura de Garanhuns discute instalação da Secretaria da Pessoa com Deficiência

O secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, veio a Garanhuns na última sexta-feira (1) para discutir ações e programas que podem ser instalados com a criação de uma Secretaria Municipal. Para recepcioná-lo, a vice-prefeita, Rosa Quidute, conversou com a equipe no Palácio Celso Galvão. O prefeito Izaías cumpria agenda externa no Recife, que teve prévia marcação.

Na pauta da conversa, foi abordada a importância de melhorar as condições das crianças que moram em áreas distantes da cidade e precisam ir à escola, a qualificação dos profissionais que trabalham diretamente com essas crianças e o envio de verbas para serem investidas em infraestrutura e capacitação.

“Vimos especialmente para Garanhuns, no intuito de fortalecer laços e trocar ideias. Sabemos da atenção e da preocupação que o prefeito Izaías Régis tem pela causa. Vamos ter, em parceria, a sensibilidade de desenvolver não só economicamente, mas também socialmente”, detalhou o secretário Nacional, Antônio José Ferreira. Ainda segundo ele, quatro novos ônibus especiais chegarão este ano para o município, e irão ajudar no deslocamento dos mais necessitados.

Entre reuniões e eventos especiais, um dos destaques da atual Gestão Municipal é exatamente o olhar atencioso com a inclusão social. De acordo com o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Pedro Passos, a atual situação do município está sendo estudada para que as buscas por parcerias comecem. “Nosso propósito é construir uma cidade que acolha a acessibilidade. Queremos unir a saúde, assistência social e a educação em prol da cidadania”, afirmou.

A vice-prefeita apoia a criação e tem boas expectativas. “Já existe, em Garanhuns, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, que vem trabalhando intensamente conosco. Assim como eu, Izaías vai abraçar a causa. Irei repassar tudo que foi discutido, hoje, para ele. E logo em breve poderemos começar a executas as metas”, disse.

De acordo com a Assessoria da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, se concretizada, em nível municipal, a Secretaria será a primeira do Nordeste.

Fonte: SECOM


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...