Advertisement

Facebook

Visita Técnica à Estação Experimental de São Bento do Una é o destaque da programação desta quarta-feira no 2º congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas


Em seu terceiro dia de realização, o Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas comemora o sucesso do Evento. Desde a última segunda-feira, 25, uma série de atividades envolvendo palestras, minicursos, simpósios, exposições e debates marcam a 2ª edição do Congresso realizado no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns.
Nesta quarta-feira, 26, a programação estará voltada para uma Visita Técnica à Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA-PE) de São Bento do Una. Segundo informações de Airon Melo, um dos organizadores do Encontro, a saída com destino à cidade de São Bento do Una acontecerá às 7 horas, do Hotel Tavares Correia. “A Visita tem como meta vivenciar na prática tudo o que vem sendo demonstrado no Congresso durante esses dias. Neste momento, os participantes irão conhecer a UD - Unidade Demonstrativa de Palma, no local há cerca de 20 variedades diferentes de palma. Eles serão apresentados às características, os métodos de processamento da palma e como deve ser feito o fornecimento para alimentação animal”, informou.
Logo após a Visita Técnica, tem início a Sessão Pôster, atividade acontece também no Hotel Tavares Correia, das 14 às 18 horas.
A 2ª edição do Congresso de Palma e outras Cactáceas acontece até quinta-feira, dia 27 e tem como objetivo discutir as formas de produção e utilização da palma e outras cactáceas, visando o melhor aproveitamento dessa planta. O Evento está sendo realizado com apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e do Gabinete da Palma.

Serviços: Mais informações sobre a Programação e Inscrições podem ser obtidas por meio do endereço eletrônicowww.2congressopalma.com.br ou através dos e-mail’s gabinetedapalma@yahoo.com.br e 2congressobrasileirodepalma@gmail.com.
Informações: Jacqueline Menezes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...