Advertisement

Facebook

Esperança! Cientistas descobrem como o câncer de intestino se espalha


Pesquisadores escoceses descobriram que uma proteína ajuda o câncer originado no intestino a se espalhar pelo corpo, segundo os pesquisadores do Instituto Beatson de Glasgow, na Escócia, uma proteína quinase chamada Src ajuda a lacear os tecidos que envolvem um tumor e, assim, "abrem o caminho" para células cancerígenas se disseminarem para outros órgãos.


A Src foi a primeira molécula a ser associada ao desenvolvimento do câncer - principalmente ao do intestino -, mas não se sabia como ela agia até esse estudo, publicado no jornal científico Nature Cell Biology.Com uma melhor compreensão de como as células cancerígenas saem de um órgão para contaminar outros, cientistas e empresas farmacêuticas têm mais condições de desenvolver drogas que possam bloquear essa ação e impedir a disseminação da doença.

Embora o experimento tenha se concentrado no câncer de intestino, os cientistas acreditam que a descoberta pode ser aplicada para outros tipos da doença.

Vamos torcer para dentro em breve os cientistas possam descobrir remédios que ajudem a curar diversos tipos de câncer, doença que tem vitimado muita gente.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...