Advertisement

Facebook

CODEMA realiza IV Concurso de Educação Ambiental - Incentive sua escola a participar!



Tá no Blog do Ronaldo Cesar







O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e contando com o apoio da AESGA, Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG- UFRPE) e ONG Eco Nordeste, realiza a quarta edição do Concurso Escolar de Educação Ambiental.

O Concurso visa reconhecer as iniciativas de educação ambiental escolares já existentes e incentivar outras que venham a existir, no âmbito das escolas públicas ou privadas que atuam no Município. Este reconhecimento passa pela divulgação dos projetos, fornecimento de certificados de participação e de classificação, além de premiações aos vencedores.

Como resultado de sugestões recebidas do público, dos participantes e da comissão avaliadora durante e após as três edições anteriores do Concurso Escolar de Educação Ambiental (2008 a 2010), algumas modificações nos regulamentos e a inclusão de duas novas modalidades foram realizadas. Desta feita, nesta edição, o certame se apresenta em seis modalidades, sendo elas:

Desenho Sobre Tema Ambiental (1º ao 5º ano);
Redação Sobre Tema Ambiental (1º ao 5º ano);
Redação Sobre Tema Ambiental (6º ao 9º ano);
Redação Sobre Tema Ambiental (ensino médio);
Paródia em Tema Ambiental (qualquer série do fundamental e médio); e
Educação Ambiental Continuada (projetos das escolas).

Este ano as inscrições só poderão ser realizadas de forma on-line, através do site: www.aesga.edu.br/codema.php, no período de 5 até 23 de setembro, de forma gratuita. A ficha de inscrição deverá ser preenchida pelo representante legal da escola ou por professor, com o aval do responsável legal de cada Instituição participante.

As escolas e alunos que participarem do Concurso receberão certificado. Já os classificados entre os três primeiros lugares de cada categoria ganharão certificados (com a classificação obtida). Também serão entregues prêmios materiais, exceto na modalidade de paródia que premiará materialmente apenas a dupla classificada em primeiro lugar. Os prêmios ainda estão sendo obtidos pela equipe do CODEMA e colaboradores junto aos patrocinadores.

Contatos: mattos@uag.ufrpe.br e codema.garanhuns@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...