Advertisement

Facebook

Vaticano vai realizar encontro de blogueiros

O Vaticano realizará no próximo dia 2 de maio, um encontro de blogueiros organizado pelos Pontifícios Conselhos para Cultura e das Comunicações Sociais. O evento que acontecerá um dia após a cerimônia de beatificação de João paulo II, em Roma, tem como objetivo é permitir um diálogo aberto entre blogueiros e representantes da Igreja.


O evento está organizado em duas sessões. Na primeira, cinco blogueiros, representantes das diversas áreas lingüísticas, apresentarão temas gerais.
Na segunda, acontece o relato das pessoas empenhadas nas estratégias de comunicação da Igreja, que apresentarão as suas experiências de trabalho com os novos meios de comunicação, e também as iniciativas para um encontro eficaz entre a Igreja e o mundo dos blogueiros.


Entre os participantes estarão presentes o Presidente do Pontifício Conselho de Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, o Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Cláudio Celli, e o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e da Rádio Vaticano, padre Federico Lombardi. Um dos aspectos mais importantes do encontro será de oferecer a oportunidade de novos contatos e de abrir novas possibilidades de interação.

Como participar

O convite é aberto a todos mas, para participar, é preciso enviar um e-mail para blogmeet@pccs.it e indicar o link do próprio blog. Há 150 vagas com o desejo de haver uma representação de toda a "blogosfera".

A credencial e os detalhes do evento serão feitos segundo critérios lingüísticos e geográficos, o tipo do blog (institucional, privado, mais de um blogueiro ou pessoal).

Haverá tradução simultânea em italiano, espanhol, francês, polonês e inglês. O encontro de blogueiros será no Auditório São Pio X, n. 5, Via della Conciliazione com ingresso pela Via dell'Ospedale.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...