Advertisement

Facebook

Vaticano em saia justa



O Vaticano se viu numa saia justa nesta quarta-feira (13) ao tropeçar em uma polêmica com a publicação da versão italiana do livro "Church's New Youth Catechism" (Youcat), cujo texto aparentemente aprova que os jovens católicos utilizem métodos de controle de natalidade.

Meios de comunicação de todo o mundo apontaram o erro do livro de perguntas e respostas, que traduziu "regulação de natalidade" como "controle de natalidade".

A pergunta foi:  "um casal cristão pode regular o número de filhos que tem?" foi traduzida em italiano erroneamente como "um casal cristão pode utilizar métodos de controle de natalidade?".

A resposta foi afirmativa: "Sim, um casal cristão pode e deve ser responsável por usar o dom e o privilégio de transmitir a vida".

O livro, que foi lançado no Vaticano, será distribuído em 15 línguas para jovens peregrinos na próxima Jornada Mundial da Juventude, que ocorre em agosto na Espanha.

Um constrangido Vaticano agora se esforça para produzir uma nota explicativa, que será inserida nas cópias italianas do texto.

É sabido no mundo inteiro que a igreja católica condena a utilização de métodos artificiais de controle de natalidade.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...