Advertisement

Facebook

Tragédia no Rio. Ex-aluno invade escola e mata 10 alunos

Genilson Araujo/Parceiro da Agência O Globo
Manhã trágica no Rio. Um ex-aluno invadiu, na manhã desta quinta-feira, a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo,efetuando vários, que teriam atingiram aproximadamente 30 alunos. Segundo o corpo de bombeiros , dez pessoas morreram e 20 ficaram feridas. O atirador seria Wellington Menezes de Oliveira. Ele foi baleado na perna e depois se matou. O atirador deixou uma carta explicando as razões do atentado. A carta ainda não foi divulgada. O secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, e de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, foram para a escola.
Bombeiros levaram as vítimas para dois hospitais da região, um deles o Hospital Albert Schweitzer.
Do lado de fora da escola curiosos se misturavam as famílias dos feridos e alunos da escola que se desesperaram com o fato e com a falta de informações.
É impressionante o número crescente de agressões físicas em salas de aula. No dia a dia os noticiários destacam os alunos que agrediram a professor ou a companheiros de sala e hoje todos os jornais do país destacam um ex- aluno que atirou em alunos de uma 8.ª série.
O país inteiro lamentou ocorrido. Nas redes sociais não se fala em outro assunto, mas o que as nossas autoridades estão fazendo no dia a dia para acabar com este tipo de ato? Quais medidas de precaução estão sendo trabalhadas?
Será que os alunos terão que começar a passar por um detector de metal na entrada do colégio? Será que não foi um erro tirar o ensino religioso das salas de aula, onde pelo menos se aprendia a não matar? 
E agora? Vamos esperar mais o que acontecer?
Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. que tragédia quem não tem oq fazer fica ai mata os inosente q estava estudanso para ter um futuro bom mais esse jovem ai acabou com tudo e isto vai ficar em nossos coraçãoo principalmente das crianças q estavam la na ora coitadas estava estudando não vagabundando dai vem um vagabundo e faz isto aff

    ResponderExcluir

Comments

...