Advertisement

Facebook

Redes sociais serão utilizadas no combate a exploração sexual

Facebook, Twitter, Orkut e Flicker, serão utilizados por cerca de 100 artistas e atletas de destaque na sociedade brasileira nas redes sociais em defesa de crianças e adolescentes vitimados pela exploração sexual comercial ou em situação de vulnerabilidade social. 
Os sites de relacionamento serão utilizados durante um mês - de 18 de abril a 18 de maio – como palco da campanha “50 mil tweets contra a exploração sexual” que pretende ampliar a adesão da população à Campanha Carinho de Verdade – um gesto contra a exploração sexual. A campanha também busca sensibilizar a sociedade brasileira para agir no enfrentamento do problema social que atinge crianças e jovens.
A ação na internet pelos 50 mil tweets irá contar com a participação de personalidades e atletas de destaque que já aderiram à campanha.

A ação principal campanha será um grande “twitaço” no dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - quando a organização da campanha espera atingir, pelo menos, os 50 mil tweets que colocaria o tema da exploração sexual infantojuvenil entre os mais “twitados” do dia, integrando a lista dos temas nacionais mais comentados na rede.
A campanha Carinho de Verdade, lançada em outubro de 2010 no Rio de Janeiro, elegeu como espaço prioritário de ação as redes sociais da internet.

Até agora, já aderiram à iniciativa as organizações do Sistema “S” (Sesi, Senai, Senac, Sesc, Sebrae, Sescoop, Senat, Senar); ministérios e empresas públicas (MDS, MTUR, SDH, MEC, MEsportes, Caixa Econômica, Infraero, Banco do Nordeste); poder legislativo federal, estadual e municipal; organizações da sociedade civil, OAB e a rede social de enfrentamento da violência sexual existente em todo o País.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá, estava construindo um post sobre redes sociais e como divulgar em sites sociais, pode ver aqui o post: http://comosite.blog.com/2011/04/como-anunciar-em-redes-sociais/
    Este seu artigo demonstra como todos nós devemos defender a integridade dos espaços sociais que nos permitem divulgar e criar amizades, excluindo aqueles que se utilizam desses espaços para promoverem situações que todos nos reprovamos.
    Agradeço esse seu post, e vou incluir este link seu no meu post, obrigado.

    ResponderExcluir

Comments

...