Advertisement

Facebook

Rede hoteleira pode ser obrigada a fornecer preservativos


A rede hoteleira do Brasil, poderá literalmente bancar a diversão dos seus clientes.
O Senado aprovou nesta quarta-feira (13) uma proposta que obriga motéis, hotéis, pousadas e pensões a fornecer gratuitamente preservativos e folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis. O projeto, da senadora Maria do Carmo Lara (DEM-SE), foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e, assim, será enviado diretamente à Câmara, sem passar pelo plenário, salvo apresentação de recurso. 

A proposta original obrigava apenas os motéis e drive-ins a distribuírem camisinha. Mas uma emenda apresentada pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) estendeu a obrigatoriedade a hotéis, pousadas, pensões e estabelecimentos similares. Segundo ele, a alteração atende a um pedido do Ministério da Saúde. 

A sugestão foi acolhida pelo relator, senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). De acordo com o projeto, o estabelecimento será obrigado a oferecer pelo menos um preservativo (masculino ou feminino) por casal. A forma e o conteúdo do folheto serão definidos em regulamento, diz o texto aprovado. 

Ainda segundo o texto houve um recrudecimento da AIDS o significa que a doença não está satisfatoriamente controlada, bem como outras doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, gonorréia, hepatite e HPV

O texto será enviado diretamente à Câmara, no prazo de cinco dias úteis, para que a matéria seja apreciada no plenário da Casa.

O governo federal distribui milhões de camisinhas gratuitamente nos postos de saúde e a população que continua a agir de forma irresponsável, não tem o trabalho de ir buscar . O governo que tem obrigação d dispor de tratamento para as doenças sexualmente transmissíveis quer que a rede hoteleira, faça um trabalho que não lhe cabe, que é o de prevenção com propagandas e distribuição de preservativos.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...