Advertisement

Facebook

Pensamentos...

Quando saímos de casa para ir a escola , dissemos aos nosso pais: até mais tarde, tchau painho ou mainha, as vezes pedimos a bênção e entramos na escola para assistir aula.
Nossos pais se dirigem ao trabalho com a sensação de alívio por saberem que estamos "protegidos". Protegidos? Será?
Quando eu era pequena , a escola era praticamente o segundo lar pra nós. Era possível criar laços de amizade para uma vida inteira. Hoje as nossas escolas se transformaram em um campo de batalhas. O bulling, atinge um grande número de crianças e adolescentes que vem na escola um monstro e em boa parte das escolas públicas e, alunos agridem física e verbalmente os seus professores. 
Na manhã do dia 07, de abril de 2011. Crianças assistiam aula ali perto de casa , quando foram surpreendidos por um psicopata que os enfileirou e saiu atirando. Quem teve chance correu, conseguiu fugir e pedir ajuda, mas mais de 30 dessas crianças não tiveram essa chance. Muitas sairam feridas psiquicamente e fisicamente e 12 delas morreram.

Crianças que tinham a vida inteira pela frente e que foram arrancadas de forma brusca do convívio de sua família e de seus coleguinhas. Feridas como esta não cicatrizam, por que as marcas da alma são mais difíceis de curar. A vida ceifada não é dada de volta.

Fiquei assistindo em meio a lágrimas , o desespero dos pais que perderam seus filhos, lembrando que eu mesma já perdi um ente querido , morto a tiros. 

Quando você sai de casa pela manhã, tem sempre a certeza de que no final do dia todos vão estar em casa para o jantar. Nunca imaginamos que um de nós pode morrer e não voltar. Esquecemos de dizer eu te amo ou me perdoe e quando percebemos o mundo cai ao nosso redor.

Vamos olhar pelas nossas crianças, vamos olhar para as escolas do Brasil, enxergar o que está faltando. Será que todas as nossas escolas não deveriam ter um assistente social e um psicólogo para acompanhar as crianças e ajudá-las no seu dia a dia visitando as famílias? ´

Quem sabe assim, ao invés de monstros criássemos cidadãos.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É verdade Amannda, aqui em casa todos ficamos chocados com a brutalidade do que aconteceu no Rio. Olhando para as suas palavras, me peguei lembrando da minha infância na Escola Tico e Teco. Tenho amigos até hoje daquela época e nós adorávamos ir pra escola. Hoje tá tudo muito diferente e pra pior infelizmente. Carlos

    ResponderExcluir

Comments

...