Advertisement

Facebook

Novos gerentes das GERES são nomeados


O Diário Oficial e Pernambuco publicou na edição desta sexta-feira (15), a relação dos novos gerentes das 11 Gerências Regionais de Saúde (GERES).
A escolha de todos os gerentes das Geres se deu por meio de seleção pública, coordenada por uma Comissão Técnica de Busca formada por representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e Estação Observatório de Recursos Humanos em Saúde do CNpq-Fundação Oswaldo Cruz, além da própria Secretaria Estadual de Saúde (SES). No processo seletivo, foram classificados três candidatos para cada uma das 11 vagas. Entre os critérios de pontuação, houve análise curricular e também de uma proposta de gestão para a regional em que o candidato planejava atuar.
Com a seleção, a renovação foi de 75%, o que significa que, dos 11 gestores selecionados, apenas três já ocupavam esse cargo durante a gestão anterior. Maria Aparecida de Souza (IV Geres), Alécio Galindo (VI) e Clóvis Carvalho (XI) já estavam à frente da administração das Geres e, como obtiveram a melhor pontuação entre concorrentes, permanecem no cargo.
Os gerentes atuarão nas sedes das Geres, localizadas nos municípios de Recife (I Geres), Limoeiro (II), Palmares (III), Caruaru (IV), Garanhuns (V), Arcoverde (VI), Salgueiro (VII), Petrolina (VIII), Ouricuri (IX), Afogados da Ingazeira (X) e Serra Talhada (XI).
Os novos gerentes tomarão posse na próxima segunda-feira (18), às 15:00h no Palácio do Campo das Princesas e serão empossados pelo governador.
 No dia 25 de abril (segunda-feira seguinte), das  9:00h às 16:00h, no gabinete da SES, será realizada uma oficina de acolhimento para os gerentes. Na ocasião,  cada um dos seis secretários-executivos da SES fará uma apresentação, de 15 minutos de duração, sobre a estrutura organizacional e missão do órgão. Na sequência, a secretária-executiva de Coordenação-Geral, Ana Paula Sóter, fará uma apresentação sobre o realinhamento da SES, conforme os sete eixos prioritários da gestão. Na tarde do dia 25, Sóter falará Funções Estratégicas de Gestão da Esfera Estadual (Feges) e sua descentralização para as regionais de saúde. Por fim, a equipe do Núcleo de Gestão por Resultados da SES/Seplag será apresentada aos gerentes.
Os gerentes nomeados são:

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...