Advertisement

Facebook

Monalisa de Leonardo Da Vince era homem dizem pesquisadores


Foto: Divulgação

Pesquisadores italianos especializados nos mistérios artísticos, asseguraram nesta quarta-feia 06 que a Monalisa de Leonardo da Vinci nada mais é do que um jovem assistente usado modelo cujo verdadeiro nome era Gian Giacomo Caprotti que começou a trabalhar com o artista aos 16 anos e permaneceu a seu lado durante 25 anos. Foi, dizem, sua musa e seu modelo para vários quadros.
Segundo Silvano Vincenti, presidente do Comitê Nacional para a Valorização dos Bens Históricos, os dois homens mantinham uma relação "ambígua" e é possível que fossem amantes. Vincenti destaca a grande semelhança entre os traços dos rostos dos protagonistas de São João Batista e Angelo Incarnato com o nariz e a boca da Mona Lisa. Segundo este pesquisador, o mestre deixou indícios, pintando nos olhos da Gioconda uma minúscula letra L de Leonardo e S de Salai.
A equipe chegou a esta conclusão baseada em uma análise de reproduções digitais de grande qualidade.  Mas o Louvre, proprietário da Mona Lisa, tem suas dúvidas. 
Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

Comments

...