Advertisement

Facebook

Galileu recebe homenagem da Igreja Católica com 400 anos de atraso

Parece piada, mas não é. Quatrocentos anos depois de Galileu Galilei ter, apresentado, pela 1.ª vez, seu telescópio aos intelectuais de Roma, no topo de uma colina, o astrônomo condenado pela Igreja Católica foi celebrado, no mesmo local, com uma mostra multimídia que incluiu uma instalação do Vaticano. O evento aconteceu na última quinta-feria, 14, na Academia Americana de Roma, um centro de pesquisas sobre artes e humanidades que ficam situados no local exato onde na note de 14 de abrl de 1611, Galileu mostrou seus telescópio , pela primeira vez.
Heliógrafos, astrolábios e outros instrumentos antigos que pertencem ao Observatório do Vaticano foram exibidos ao lado de arte contemporânea inspirada por Galileu.
Galileu foi condenado a prisão domiciliar por defender que a terra girava em torno do sol, ensinamentos contrários aos da Igreja Católica
A demonstração de Galileu, há 400 anos, foi feita para cientistas jesuítas e para Federico Cesi, que havia fundado uma importante academia de ciências.
Há quatro séculos, o jardim da academia era um vinhedo de propriedade de um amigo de Galileu.
Essa homenagem que vem com intuito de mostrar que a igreja não era contra a ciência vem com 400 anos de atraso e cá pra nós , para Galileu não faz diferença nenhuma.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...