Advertisement

Facebook

Escolas de Petrolina terão segurança reforçada


A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina reforçará, a partir de sta quarta-feira (12), as rondas nas escolas públicas municipais com mais uma guarnição da Guarda Municipal. 

Criado com o intuito de unir forças o Gabinetede Gestão Integrada (GGI) reúne parceiros formados pelo poder público através de suas secretarias como Esportes, Infraestrutura, Desenvolvimento Social e Trabalho, Ordem Pública, Saúde, entre outras; os órgãos de segurança pública como as polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Policia Científica – Instituto de Criminalística, e entidades sociais a exemplo das escolas e universidades. O objetivo dessa iniciativa é buscar, em conjunto, intervenções desde as escolas até a atuação familiar a fim de coibir a violência no município. 

Acrescida ao Cartão-Programa da Secretaria de Segurança que já prevê a vigilância e a ronda nas escolas durante a manhã e tarde, uma guarnição extra, atuará, ostensivamente apoiando professores e estudantes nas dependências das instituições. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...