Advertisement

Facebook

Entrevista com o Deputado Estadual Izaías Régis


As vésperas do Seminário Todos por Pernambuco, o Blog Falando Francamente realizou uma entrevista com o Deputado estadual Izaías Régis que estará no evento. Entre os assuntos mais citados estão as eleições de 2012, o Festival de Música de Garanhuns e o Todos por Pernambuco.

Falando Francamente- Na nossa última conversa o senhor era candidato à reeleição para o mandato de deputado estadual, hoje, reeleito a responsabilidade aumentou. Quais são as novas propostas que o Agreste pode esperar deste novo mandato?

Izaías Régis -  As propostas que continuaremos discutindo junto ao Governo do Estado, serão as mesmas que já discutíamos  antes, nos dois últimos mandatos, que é principalmente a Educação, a Educação de Qualificação Profissional,  mais cursos universitários principalmente cursos para UPE , não só para Garanhuns mas para todo o Agreste Meridional.

Falando Francamente - Nestes últimos meses, Garanhuns não tem tido outro assunto que não os prováveis candidatos a prefeito do município e o seu nome tem sido sempre um dos mais citados. O senhor é candidato ao governo em 2012?

Izaías Régis - O assunto do momento de quem vive no meio da política são as Eleições de 2012. Todos nós que vivemos ativamente no meio da política, estamos a postos para atender a vontade do povo. Se o povo de Garanhuns me convocar para que eu seja candidato à Prefeitura de Garanhuns eu atenderei a vontade da população. Não serei imposição, nem serei candidato se o povo não quiser. Só serei candidato a Prefeito de Garanhuns se o povo quiser fazer parte da nossa vida política e se seu poder ajudar Garanhuns a crescer.

Falando Francamente - Candidatando-se, já existiria um nome em mente para o seu vice?

Izaías Régis - Ainda não temos expectativas se realmente serei candidato. Sendo assim, a composição de um vice é um assunto que não se foi pensado. É evidente que temos grandes nomes de pessoas que contribuem com o social, que se preocupam com a população garanhuense, que podem compor nossa chapa, caso venhamos a ser candidatos.

Falando Francamente - Fala-se muito que os candidatos a prefeito passarão pelo crivo do governador. Isso tem um fundo de verdade ou são apenas rumores?

 Izaías Régis - Com certeza as pessoas que são da base aliada do Governo e serão candidatos a Prefeito, passarão pelo crivo do Palácio. Nós temos ainda o nosso Senador Armando Monteiro, do qual somos aliados, que fará parte desse conjunto de pessoas que poderão fortalecer ainda mais uma candidatura de qualquer cidadão de qualquer município do Estado de Pernambuco.

Falando Francamente - Muitos leitores do blog, inclusive de outros estados lamentaram a informação que o senhor nos repassou de que o Festival de Música não aconteceria no ano de 2011. O senhor pode falar um pouco sobre os motivos para esclarecê-los?

Izaías Régis - Eu também lamento muito não poder mais realizar o Festival de Música e Arte que aconteceria neste mês de Abril. O fato é que o Ministério do Turismo não faz mais convênios com ONG’s, devido a problemas de prestação de contas que houve com algumas delas, porém, este não foi o caso da ACIAGAM que sempre teve todas as suas contas aprovadas por todos os órgãos públicos. Infelizmente acabamos pagando pelos erros dos outros. Por este motivo não temos verba para realizar este evento que seria o maior evento de Garanhuns, de Pernambuco, conhecido no Brasil todo e em pouco tempo se tornaria um evento internacional. Mas temos planos para futuramente voltar a realizar esta grande festa, pois este evento não é de Izaias Régis, é de Garanhuns, é do Agreste, porém fica toda responsabilidade de fazer acontecer fica em cima do nome de Izaias Régis.

Falando Francamente- O governador Eduardo Campos tem visitado as 12 regiões de desenvolvimento com os Seminários Todos Por Pernambuco. Qual a importância de eventos como este para os políticos e a população? E quais as propostas que o deputado pretende levar para as salas temáticas?

Izaías Régis - O Encontro Todos Por Pernambuco, aqui no Agreste Meridional, principalmente em Garanhuns, é de suma importância para todos nós. As reivindicações deverão ser as prioridades de cada município. Acredito que todos fizeram reuniões para discutir suas prioridades e estão preparados para isso. É evidente que não podemos garantir que o governo atenderá a todas as reivindicações, mas com certeza atenderá, seguindo um critério de eleição, as mais urgentes, as prioritárias. O Governo tem obrigação de fazer com que o Estado cresça na totalidade e na igualdade e por isso irá acatar as solicitações e atender as que forem possíveis.

Falando Francamente – Dentro do Todos por Pernambuco, uma das salas temáticas é referente a Educação e cultura, não haveria a possibilidade de sugerir que o Festival de Música fosse incluído nos eventos estaduais , sendo realizado pela FUNDARPE por  exemplo?

Izaías Régis - Se pudermos colocar o Festival de Música e Arte na sala temática da Educação e Cultura e podermos discuti-lo como um tema na Educação e na Cultura, nós com certeza estaremos discutindo. Agora, a sociedade precisa se envolver, o Deputado Izaías Régis não é o único responsável pelo evento. O evento não está acontecendo porque a carga toda fica nas costas do Deputado Izaias Régis. A sociedade, o município, o empresariado e o Estado também. O Evento não é meu, é de Garanhuns, é de todo o Brasil.


 Falando Francamente: Muito obrigada por mais esta entrevista.

Izaías Régis: Eu agradeço a você, e coloco-me a disposição.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse deputado só fazia festas e nem isso vai fazer mais. ¬¬ Luíza Maia

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado o que este infeliz anonimo disse, contribua para o desenvolvimento de GARANHUNS,nao fale besteira,VOÇE sabia que TODOS OS FESTIVAIS que este Sr DEPUTADO criou GEROU (RENDA,EMPREGO,)AUMENTOU A ESTIMA das pessoas que estavam desempregadas,POR FAVOR de graças a DEUS que temos este DEPUTADO QUE FAZ ALGUMA COISA,alias cobrem dele para que os festivais sejam realizados,que tenhamos muitas festas,ao qual aguece comercio,hoteis,restaurantes,portanto temos que contribuir para o DESENVOLVIMENTO de nossa cidade.

    ResponderExcluir

Comments

...