Advertisement

Facebook

Brasil poderá ter agência reguladora de energia nuclear

O presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Odair Gonçalves,comunicou hoje em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na Câmara dos Deputados, na última terça-feira que propôs ao Executivo a criação da Agência Reguladora Nuclear Brasileira, para realizar as atividades de regulação e fiscalização do setor. 

Na mesma audiência, o presidente da Cnen garantiu que as usinas nucleares de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, contam com todas as licenças necessárias para operar. “A lei de licença ambiental (que prevê a exigência de licenciamento) é posterior a Angra 1 e ao início da construção de Angra 2, e a licença de Angra 3 já foi emitida”, explicou.

A criação de uma agência que fiscalize as usinas nucleares, é de grande importância no Brasil, uma vez que o tema se transformou praticamente num tabú após os acidente no Japão.O Brasil deveria investir em outras formas de energia como a solar e não investir em usinas nucleares. A construção de Angra 3 já foi criticada por vários empresários como Eike Batista. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...