Arcoverde se Prepara para o 6º Festival de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste

Imagem: Reprodução


Reconhecida como polo comercial e cultural do Sertão pernambucano, a cidade de Arcoverde se prepara para receber o 6º Festival de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste, entre 19 e 22 de novembro. Idealizado pelo Sesc como parte do HUB PE Criativo, o evento ocupa a unidade local e outros pontos da cidade para celebrar a tradição do samba de coco, estimulando o empreendedorismo e a geração de negócios a partir do patrimônio ancestral regional.

Ao longo de suas edições anteriores, o projeto consolidou forte impacto socioeconômico ao atender mais de 257 mil pessoas, apoiar mais de 310 artesãos no espaço Giro Criativo, capacitar mais de 2 mil participantes e injetar mais de R$ 5 milhões na economia local. As marcas históricas reforçam o papel da iniciativa como impulsionadora do desenvolvimento e da valorização dos grupos artísticos do Sertão.

Para a edição de 2026, a expectativa da organização é expandir ainda mais esse alcance. A estimativa é reunir um público superior a 70 mil pessoas, envolver mais de 200 empresas e movimentar aproximadamente R$ 3 milhões nos setores de comércio e serviços ao longo dos quatro dias de programação.

Segundo Águida Cardeal, gerente do Sesc Arcoverde, a proposta integra cultura e mercado ao transformar o samba de coco em oportunidade real de renda e fortalecimento do turismo. Ao conectar mestres da tradição popular, empreendedores e o público, o festival reafirma a força dos saberes ancestrais como motor de transformação socioeconômica para todo o Sertão.

Postar um comentário

0 Comentários