Imagem: Divulgação
Um ataque violento chocou os trabalhadores da fábrica da Bombril na manhã deste sábado (1º de agosto de 2026), em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. O operador de empilhadeira Claudio Henrique da Silva, de 33 anos, invadiu o local em seu dia de folga e matou três colegas de trabalho a facadas. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar, mas morreu poucas horas depois dentro da carceragem do 2º Distrito Policial do município.
O crime ocorreu por volta das 5h50 na unidade localizada às margens da Rodovia Anchieta, no bairro Rudge Ramos. De acordo com as investigações preliminares lideradas pela Polícia Civil, Claudio entrou no complexo industrial armado com uma faca de cozinha.
Todas as vítimas fatais eram funcionários da operadora logística TPC, empresa terceirizada que presta serviços no local:
- Douglas de Souza Vieira, 39 anos (operador de empilhadeira)
- Edvaldo Santos da Silva, 44 anos (supervisor)
- José Guilherme Victoriano de Moura, 54 anos (conferente)
Testemunhas relataram em depoimento que o agressor tinha alvos específicos. Ele se dirigiu a Douglas e Edvaldo, com quem supostamente mantinha desavenças profissionais decorrentes de episódios de bullying no ambiente de trabalho. O terceiro funcionário, José Guilherme, foi atingido de forma fatal ao tentar intervir no ataque para salvar a vida dos colegas.
Em nota oficial encaminhada à imprensa, a Bombril lamentou profundamente o ocorrido e alegou que o colaborador terceirizado teve um "surto psicótico agudo" . A companhia declarou que acionou o resgate e as forças policiais imediatamente, suspendendo as atividades do turno para prestar apoio psicossocial aos colaboradores e às famílias das vítimas.
A operadora logística TPC também se manifestou publicamente, repudiando qualquer ato de violência e reforçando que está colaborando integralmente com a equipe de homicídios da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo para elucidar os fatos.
Morte na carceragem
O desfecho do caso ganhou novos desdobramentos após a condução do autor do crime à delegacia. Pouco tempo depois de ser encarcerado no 2º DP de São Bernardo do Campo, Claudio Henrique da Silva tirou a própria vida dentro da cela.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que a Corregedoria da Polícia Civil abriu um inquérito rigoroso para apurar as circunstâncias da morte sob custódia do Estado.
O clima na região é de luto e consternação. O caso segue sob segredo de justiça parcial enquanto os investigadores coletam imagens de câmeras de monitoramento interno da fábrica e ouvem novos depoimentos para concluir o inquérito sobre as mortes.
Informações: G1

0 Comentários