Garanhuns fecha julho como polo de atração de negócios no Agreste com a chegada do McDonald’s e da AeC.

Com a redução de impostos e atração de grandes marcas, município projeta a criação de mais de mil vagas de trabalho.

Imagem: Divulgação

Garanhuns se despediu do mês de julho com grandes expectativas para o futuro econômico e a promessa de uma verdadeira revolução no mercado de trabalho local. O Prefeito Sivaldo Albino foi as redes sociais para anunciar a chegada de uma unidade do McDonald’s e a instalação do novo centro de atendimento da AeC que consolidam o município como um polo de atração de investimentos no Agreste pernambucano. 
Juntos, os dois empreendimentos devem movimentar a economia regional e abrir centenas de frentes de trabalho.
Injeção de Empregos e Oportunidades
A vinda das duas marcas atende a públicos diferentes e amplia o leque de oportunidades para os moradores da cidade:
  • AeC Call Center: Promete gerar cerca de 1.000 empregos diretos na primeira fase de operação, tornando-se uma das maiores empregadoras do município.
  • Primeiro Emprego: A empresa de tecnologia e atendimento é conhecida por absorver jovens em busca da primeira experiência profissional, oferecendo treinamento e plano de carreira.
  • McDonald’s: A instalação da gigante do fast-food diversifica o setor de comércio e serviços local, gerando dezenas de vagas diretas na operação, gerência e atendimento.  A marca costuma atrair consumidores de cidades vizinhas, estimulando o turismo gastronômico e beneficiando outros comércios.
  • Estímulo Econômico
    O impacto da chegada dessas empresas vai além das contratações diretas:
    • Construção Civil: Obras de instalação das sedes movimentam fornecedores, pedreiros, eletricistas e engenheiros locais na fase preparatória.
    • Comércio Aquecido: O salário injetado mensalmente na economia por mais de mil novos trabalhadores aumenta o poder de compra e faz o dinheiro circular nas feiras, lojas e mercados da cidade.
    • Redução do Desemprego: A forte demanda por mão de obra local deve reduzir significativamente os índices de desemprego na cidade e região.
    Com o fechamento de julho e o início do segundo semestre, Garanhuns vive um clima de otimismo preparando-se para absorver o impacto positivo desses novos negócios.
Turismo de Eventos Mantém Ritmo em Agosto

Enquanto os novos negócios estruturam suas chegadas, o motor econômico da cidade não para. É interessante ressaltar que o turismo de eventos continua a movimentar a economia em agosto com a realização do 1.º Festival de Queijos e Vinhos. O evento deve atrair centenas de visitantes, e empresas do país inteiro que devem vir expor os seus produtos e negociar com empresas locais, gerando receita imediata para a rede hoteleira, restaurantes, artesãos e toda uma cadeia produtiva.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários